Um grupo de 14 jovens atendidos no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa, na Serra, vai desfilar, na noite do próximo domingo (12), no Carnaval de Vitória, no Sambão do Povo, na Capital. Eles vão encerrar a festa na última escola a entrar na avenida, a Tradição Serrana, pelo Grupo B.
A previsão é de que a escola serrana inicie o desfile a partir das 22h, caso não tenha atrasos. “Do Reis Magos ao Goiapaba-Açú: Uma História Com Raízes” é o enredo do desfile da Tradição.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O CRJ Feu Rosa é parceiro com a Tradição Serrana por estarem no mesmo bairro. Dessa parceria surgiu a oficina de bateria, como forma de fortalecimento da cultura carnavalesca no município.
CRJ Feu Rosa
O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa é o primeiro equipamento público com serviços gratuitos para jovens de 15 a 24 anos do município. Ele foi inaugurado no dia 4 de dezembro de 2021.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ele conta com salas multiuso para oficinas, recepção, laboratório temático e dança. Além disso, há computadores que poderão ser usados para fazer trabalhos de escola ou mesmo para trabalho. no local é disponibilizado acesso à internet gratuita.
Além dessa infraestrutura de ponta, a equipe interdisciplinar do CRJ, que conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social e assistente social, está preparada para atender e acompanhar os jovens em suas necessidades.
A implantação do CRJ é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Adesjovem, definida após ampla seleção pública para fazer a gestão do Centro.
Estado Presente
O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.
Dentro desse projeto, foram implantados 14 CRJs em todo o Estado. Mais informações no site pelo link: www.juventudes.es.gov.br