No último sábado (18), Gildomar Perin, de 60 anos, da cidade de Itarana desapareceu, pois teria sido raptado por criminosos durante o feriado de carnaval na capital Vitória. A vítima permanece desaparecida, mas seu carro foi encontrado na última terça-feira (21) e fontes afirmam que o idoso de 60 anos teria sofrido um latrocínio, roubo seguido de morte.
Idoso desaparece após sofrer assalto em Vitória
O carro que já estava com restrição por furto/roubo teria sido detectado pelo cerco inteligente, nas proximidades de uma lagoa na região da Ilha do Frade, em posse de dois suspeitos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Pouco tempo depois, a Guarda Municipal foi acionada e iniciou as buscas pela região. Um dos suspeitos foi flagrado circulando com o veículo e recebeu voz de abordagem. O sujeito informou que era de Angra dos Reis (RJ) e estava no Espírito Santo há cerca de um mês.
O detido informou fazer parte de uma facção criminosa e teria recebido o carro de um comparsa que confessou ter roubado de um idoso. O sujeito ainda informou que o idoso teria reagido ao assalto e acabou sendo morto pelos assaltantes, que desovaram o corpo em uma região de bambuzal. O criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Corpo do idoso teria sido desovado na Serra
Até o momento, não se tem informações divulgadas na mídia sobre a localização do corpo de Gildomar Perin, assaltado em Vitória no último fim de semana. No entanto, após apurações da reportagem do Serra Noticiário, uma fonte revelou que as investigações apontam que o corpo teria sido desovado na região de Carapina Grande, cidade de Serra.
A fonte ainda revelou que as buscas foram iniciadas nesta quarta-feira (23). Tudo indica que o corpo será localizado em breve, devido ao contingente de buscas que estará trabalhando na região.
Ainda não se tem informações sobre o percurso que teria levado o corpo a ser desovado na Serra, nem a motivação exata do homicídio, que até o momento segue sobre a hipótese de uma possível tentativa de reação da vítima durante o assalto.
O que disse a Polícia Civil
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil para colher mais informações sobre o caso, mas até o momento desta publicação não obteve respostas.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.