Na última quinta-feira (23), a reportagem do Serra Noticiário teve acesso a uma treta ocorrida no bloco C, do bairro Planalto Serrano, na cidade de Serra, onde moradores denunciaram um suposto abuso de poder da Polícia Militar no local.
Moradores criticam ação da PM em Planalto Serrano
A reportagem recebeu alguns vídeos, em que mostrava o helicóptero da Polícia Militar sobrevoando a casas em Planalto Serrano. No vídeo, uma moradora alegava que os Militares teriam abordado um indivíduo menor de idade, levado para o interior de uma residência e plantado um falso flagrante de tráfico de drogas.
Leia Mais ∎
Segundo depoimento da moradora, os militares teriam invadido a sua casa sem a permissão dela, e ainda apontado a arma para suas filhas pequenas. Em seguida, teriam pegado o menor em uma praça no local, levado para a garagem de uma residência na rua e agredido o adolescente com taser.
Em determinado momento da gravação, é possível ver um militar passando pela rua, que não deu muita importância para o que a mulher estava acusando a guarnição. Em seguida, a mulher ainda contou que o helicóptero teria voado baixo próximo as casas, assustando os moradores da vizinhança.
Operação teria resultado em entorpecentes apreendidos
A reportagem apurou o caso e descobriu que no momento do vídeo, a Polícia Militar estava em operação em busca de fugitivos no local. Os militares teriam conseguido apreender vasta quantidade de entorpecentes e até uma pistola, na rua Jacuí, em Planalto Serrano.

O que disse a Polícia Militar
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar para colher mais informações sobre o caso, mas até o momento desta publicação não obteve respostas.
Vídeo publicado no Instagram do Serra Noticiário:
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.
