Um homem de 40 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (28) após tentar incendiar sua própria casa com a esposa de 41 anos, a filha de 9 anos, a enteada de 11 e a sogra de 70 anos dentro. O incidente ocorreu na rua Texeira de Freitas, no bairro Parque Residencial Mestre Álvaro, na cidade de Serra.
Segundo informações da vítima, a confusão começou quando o vigilante chegou em casa do trabalho e pediu para a esposa preparar um suco para ele. Enquanto bebia o suco, a esposa procurou em suas roupas e encontrou um pino de cocaína em sua calça.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Após a descoberta, o homem ficou alterado e acusou a esposa de humilhá-lo na frente dos filhos. Ele jogou um prato com comida no fogão e partiu para cima da vítima, agredindo-a e xingando as crianças e a sogra. Em seguida, saiu de casa, mas voltou embriagado e sob o efeito de drogas, tentando incendiar a residência. Ele ateou fogo em sua camiseta e a jogou em chamas pelo básculo do banheiro.
A família conseguiu conter o fogo e acionou a Polícia Militar, que deu voz de prisão ao vigilante. No entanto, o homem resistiu à prisão e agrediu os PMs.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Segundo a vítima, esta é a terceira vez que o marido a agride e precisa chamar a polícia em um ano de relacionamento. O homem já foi preso três vezes na Lei Maria da Penha.
O vigilante foi levado à delegacia do Plantão Especializado da Mulher (PEM) em Vitória, onde foi autuado em flagrante por ameaça, injúria, causar incêndio, expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio, resistência à ação policial e desacato à autoridade. Ele foi encaminhado posteriormente ao Centro de Triagem de Viana (CTV).