Na manhã desta quarta-feira (01), um policial militar foi flagrado por câmera de segurança, baleado a queima roupa um adolescente de 17 anos, mesmo algemado, o caso ocorreu no bairro de São Geraldo, na cidade de Pedro Canário, no norte do ES. A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência apresentado pelos militares que participaram da ocorrência.
De acordo com os militares, a ocorrência teve início durante a troca, quando receberam uma denúncia anônima de que uma dupla de traficantes conhecida como “Gêmeos” estava escondida em um prédio no bairro São Geraldo com armas de fogo, após um homicídio ocorrido no dia anterior.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Diante das informações, duas equipes policiais foram enviadas ao local e, ao chegarem, os suspeitos fugiram pelo telhado de uma casa vizinha, ignorando as ordens de parada da polícia. Um dos suspeitos foi visto com uma arma de fogo e disparou quatro vezes contra um dos policiais, que respondeu com seis disparos e não sabe se o acertou.
Ainda de acordo com a versão dos militares, o suspeito fugiu, mas foi contido posteriormente pelo policial, que efetuou dois disparos ao perceber que ele tentava sacar uma arma, segundo a ocorrência foi encontrado uma pistola .380 na cintura do detido.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O suspeito foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. No hospital, o corpo da vítima apresenta seis perfurações no corpo, sendo uma no ombro esquerdo, uma no ombro direito, uma no braço direito, uma no braço esquerdo e duas na barriga.
Porém imagens de vídeo monitoramento desmentem a versão apresentada pelas equipes da Polícia Militar. Pois no vídeo, é possível ver que o homem aparece algemado com as mãos para trás, sentado e conversando com um militar. Apesar disso, o agente segue com a arma apontada para ele. Em seguida, o homem se levanta e se aproxima de um muro, momento em que o policial efetuou os disparos. O homem cai no chão e o policial se afasta.
Vídeo publicado no Twitter SN:
Vídeo no link: (clique aqui)
Segundo informações após a execução, os policiais militares arrastaram o corpo, o que pode atrapalhar as investigações, caso as câmeras não tivessem gravado a execução.
O Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, usou seu perfil no Twitter para repudiar a ação e exigir uma apuração imediata do caso.