Na tarde desta sexta-feira (17), a Polícia Civil ocupou o Morro do Cabral, enquanto a Polícia Militar realizou uma operação no Morro do Moscoso que resultou na apreensão de drogas e armas pesadas, ambos os morros ficam na capital Vitória.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a ação foi resposta ao duplo homicídio que ocorreu na Ilha do Príncipe, também em Vitória, na tarde da última quinta-feira (16).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a operação, os militares do 1º Batalhão receberam informações que vários traficantes do grupo “Família Capixaba” estavam armados e escondidos em uma mata no Morro do Moscoso, preparando um ataque contra os traficantes do “PCV”, em retaliação ao duplo homicídio ocorrido na tarde de quinta-feira (16), quando dois homens foram mortos a tiros em um ataque na Ilha do Príncipe, em Vitória.
Leia também: Guerra do Tráfico deixa dois homens são executados durante ataque de grupo rival em Vitória
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Chegando ao local, os criminosos da “Família Capixaba” receberam os militares a tiros, durante o confronto, os criminosos fugiram, mas abandonando as drogas e o armamento pesado.
No local do confronto foram apreendidas três espingardas calibre 12, dois fuzis calibre .556, sete carregadores de fuzil calibre .556, 310 munições calibre .556, 33 munições calibre 9mm, 28 munições calibre .12, 131 buchas de maconha além de algumas roupas camufladas.
Todo material apreendido durante a operação foi entregue na 1ª Delegacia Regional, localizada no bairro do Horto, em Vitória, durante a ação nenhum suspeito foi detido.
O secretário de segurança pública, Coronel Alexandre Ramalho, cedeu uma entrevista uma coletiva, confira no vídeo abaixo:
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, informou que um dos objetivos da operação é prender as lideranças do tráfico, entre eles, o Marujo, que segundo Caus, está com os dias contados no solo capixaba. Confira como foi a fala do comandante geral no vídeo abaixo: