Um professor foi acusado de assédio por vários pais de alunos da escola estadual Elice Baptista Gáudio, no bairro Serra Dourada II, na cidade de Serra. A denúncia foi feita na tarde desta segunda-feira (27).
De acordo com a Polícia Militar, na tarde desta segunda, as mães das estudantes ligaram para a PM e informaram que um professor tinha mandado mensagens de cunho sexual para as redes sociais das filhas, que estudam nesta escola do bairro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ainda de acordo com os pais, além de mandar as mensagens, o professor mostrou vídeos pornográficos dentro do colégio para as estudantes.
A direção da escola, onde o professor trabalha, tomou conhecimento do suposto assédio na tarde da última sexta-feira (24) e marcou uma reunião com o grupo de pais na manhã desta segunda.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Após ouvir as queixas, a gestão do colégio encaminhou a denúncia para à corregedoria da SEDU.
A Polícia Militar também esteve na escola e o professor foi levado para a Delegacia Especializada da Mulher, que fica na Ilha de Santa Maria, em Vitória.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi encaminhada à delegacia onde, após análise preliminar dos fatos, foi constatado que a situação não se tratava de flagrante.
Os responsáveis pelas crianças registraram um boletim de ocorrência, houve atendimento pela assistente social e o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, para instauração de inquérito policial, apuração dos fatos e diligências que o fato requer.