André Luiz dos Santos, condenado por atacar e queimar 40% do corpo da diarista Marciane Pereira dos Santos, sua ex-mulher na época, faleceu neste domingo (26), enquanto cumpria pena na Penitenciária Estadual de Vila Velha. A notícia foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS).
O crime ocorreu em setembro de 2018 no bairro Jardim Tropical, na cidade de Serra. Após o julgamento em 2022, o criminoso recebeu uma sentença de 32 anos de prisão. Durante o cumprimento da pena, ele ficou doente e precisou ser internado em uma unidade hospitalar, onde acabou falecendo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com a SEJUS, o interno estava sendo monitorado pela equipe de saúde da prisão quando apresentou piora do quadro clínico, necessitando de internação em uma unidade hospitalar. Ele permaneceu sob cuidados médicos desde o dia 7 de março e, no último domingo, veio a falecer.
André Luiz dos Santos entrou no sistema prisional em 12/09/2018, depois de ser preso três dias após o ataque à sua ex-mulher. Marciane teve 40% do corpo queimado, perdeu dedos de uma das mãos, precisou amputar uma das pernas e ficou internada por 151 dias. Na época do crime, os filhos de Marciane tinham cinco e dois anos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O autor do ataque foi condenado por tentativa de homicídio. Testemunhas relataram que a vítima foi encurralada pelo ex-marido quando voltava para casa.