Nesta quarta-feira (29), por volta das 17 horas, uma intensa troca de tiros deixou um homem morto, o confronto aconteceu uma estrada de chão entre o bairro Central Carapina e a Rodovia do Contorno, na cidade de Serra.
Conforme apurado até o momento pela reportagem, a troca de tiros aconteceu quando um policial penal inventou de escapar do trânsito pela BR-101 em Carapina e buscar uma rota alternativa pelo bairro Central Carapina.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em determinado momento o carro conduzido por policial penal teria sido surpreendido por um grupo de criminosos armados que em seguida metralharam seu veículo. Diante da rajada de tiros, a vítima teria reagido e com muita habilidade acertou um dos bandidos, enquanto restantes do grupo fugiu pelo matagal.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada, no local encontrou o homem baleado e ao seu lado uma pistola. O baleado foi socorrido até a UPA de Carapina, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Velho conhecido da polícia
Conforme apuração de bastidor e trazida em primeira mão pela reportagem do Serra Noticiário, o homem morto foi identificado como Josias Maurício Mendes, porém era mais conhecido como Ziquinha, e era velho conhecido da polícia, pois atuava no submundo do movimento na região conhecida como favelinha no bairro Central Carapina.
Tribunal do Juri
A reportagem puxou a ficha de Josias Maurício Mendes, contou que ele já foi preso duas vezes por envolvimento em homicídio, inclusive foi inocentado pelo Tribunal Juri da 3ª Vara Criminal da Serra, durante julgamento ocorrido em 2016, após ser acusado pelo ministério público de matar uma mulher a tiros em 2012.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, no dia 25 de julho de 2012, por volta das 18:20 horas, Josias Maurício Mendes e um outro homem pularam o muro da casa e subiram a escada que dava acesso ao segundo andar, onde encontraram a vítima. Sem dar chance para que Isabel Alverino Arcanjo reagisse, os acusados dispararam tiros de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Leia também: Traficantes novamente metralham carro com passageiros em estrada próximo ao bairro Central Carapina