Na última quarta-feira (05), o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), divulgou a sentença, de Leonardo Paixão, conhecido como “Milk Shake”, que foi condenado a 63 anos de prisão pela justiça capixaba, após ter sido apontado pela Polícia Civil como o criminoso com o maior número de homicídios já comprovados no município da Serra.
Prisão de Milk Shake
O caso foi investigado pela Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Segundo entrevista na época, o delegado Sandi Mori revelou que “Ele (Milk-Shake) é o criminoso com o maior número de homicídios comprovados na Serra.”
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ainda de acordo com Sandi Mori, desde a investigação da autoria até a prisão de Milk-Shake, que aconteceu na cidade de Colatina, foram 6 meses de intensas investigações realizadas pela equipe da DHPP Serra.
Julgamento
De acordo com as autoridades, o homem de 26 anos teria assassinado oito pessoas em menos de dois anos. O julgamento ocorreu em março, mas só foi divulgado nesta quarta-feira (05) pelo Ministério Público (MPES). Na sentença, Leonardo respondeu por apenas três mortes cometidas em 2017, juntamente com Kleyson Martins Salomão, conhecido como “Chapolin”, que recebeu uma pena de 85 anos de prisão.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Segundo informações do MPES, o crime que culminou na condenação dos réus ocorreu em 11 de maio de 2017, durante uma festa em via pública, na Rua Sete, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, localizado na Serra. Na ocasião, Leonardo, a pedido de Kleyson, teria assassinado Lázaro Santos Moreira, Marcone da Costa Santos e Acácio de Souza Santos, integrantes de um grupo criminoso rival.
A decisão, assinada pelo juiz Douglas Demoner Figueiredo, prevê que Leonardo e Kleyson cumpram as penas em regime inicialmente fechado, tendo sido condenados pelos crimes de homicídio consumado e qualificado (por motivo torpe, perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima), praticado contra as vítimas. O documento ainda relata que a culpa de Kleyson foi agravada, já que o crime teria sido praticado de maneira planejada e premeditada.
A sentença, divulgada pelo MPES, chama a atenção pela gravidade dos crimes cometidos por “Milk Shake” cometidos a sangue frio, e sua associação com outros criminosos de alta periculosidade.