Funcionários e alunos da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) entraram em pânico nesta segunda-feira (10) após a suspeita de um ataque em um prédio da universidade no Campus de Goiabeiras, na cidade de Vitória.
Segundo boatos, por volta das 8h40, uma adolescente com uma faca e seu namorado com uma arma entraram no prédio de Direito da UFES e feriram algumas pessoas no local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Devido aos boatos, os alunos se trancaram nas salas de aula e alguns até se jogaram no chão com medo dos ataques. Os professores foram liberando os estudantes, que saíram juntos pela área externa do campus. Além dos universitários, alguns funcionários se trancaram no banheiro e fecharam todas as portas do prédio, não permitindo a entrada de ninguém. A instituição ficou fechada durante toda a manhã.
Devido as imagens e mensagens falsas sobre ameaças de ataques que tem circulado intensamente nas redes sociais desde a noite do último domingo (09), tem deixado os alunos ainda mais assustados.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Suposto ataque a uma aluna da UFES
Segundo informações, uma aluna teria sido feito refém por uma jovem enquanto usava o banheiro da universidade. A vítima foi rendida e ameaçada com uma faca e levada até uma das cabines do banheiro, onde a agressora com a faca em seu pescoço teria dito que, se a vítima pedisse socorro, seria morta com um tiro na cabeça pelo namorado armado que estaria chegando no local.
Uma amiga da vítima voltou ao banheiro e perguntou se estava tudo bem, a vítima pediu socorro. A amiga da vítima tentou abrir a porta da cabine, mas a agressora não deixou, forçando a porta. A amiga saiu para pedir ajuda e acionou a Polícia Militar. A vítima, desesperada, conseguiu empurrar a porta contra a agressora e saiu do banheiro, com apenas um machucado no dedo.
Quando a polícia chegou na universidade, os dois suspeitos não foram encontrados no local. A vítima foi levada à 1ª Delegacia Regional de Vitória para dar depoimento sobre a agressão. O caso será investigado pela Polícia Civil afim de apurar a identidade dos suspeitos e saber mais detalhes sobre o suposto ataque.
Nota da administração da Faculdade
A Administração Central da Ufes informa que na manhã desta segunda-feira (10), foi verificada uma suspeita de ameaça a uma estudante, no campus de Goiabeiras.
Os seguranças que atuam na Ufes e a Polícia Militar foram acionados e imediatamente compareceram ao local. As informações disponíveis até o momento é de que se trata de um incidente isolado, não havendo relação com a Universidade ou com sua comunidade.
A estudante foi protegida e encaminhada para cuidados imediatos. O suposto agressor não foi localizado e a Diretoria de Segurança e Logística da Universidade continua apurando a situação. As atividades no campus de Goiabeiras estão mantidas