A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta segunda-feira (10), na BR-101 em Serra, Grande Vitória, um homem por uso de documentos falsos, porte ilegal de arma e receptação de veículo roubado. O suspeito tentou se passar por um investigador da Polícia Civil do Espírito Santo, mas acabou detido após a descoberta das falsificações.
O carro, uma VW Saveiro branca, foi abordado no km 267, na altura do bairro Jardim Tropical. Ao ser parado, o condutor de 47 anos e morador da cidade de Serra, apresentou-se como proprietário do veículo e informou ser um investigador da Polícia Civil capixaba. No entanto, todos os documentos apresentados por ele eram falsos.
Leia Mais ∎
O homem portava uma pistola 9 mm em sua cintura e apresentou um documento similar a uma identidade funcional da Polícia Civil do Espírito Santo, um registro e um suposto porte para a arma. Consultas realizadas pelos agentes da PRF revelaram a falsidade dos documentos, inclusive da identidade funcional.
Além da arma, expressiva quantidade de munição e documentos falsos, também foram encontrados distintivos e algemas.
Durante a vistoria no veículo, a PRF constatou que se tratava de um carro roubado em Serra no dia 12 de setembro de 2012. Devido à apresentação de documentos falsos a um agente federal, o caso foi encaminhado à Polícia Federal em Vila Velha, ES.
