Após uma série de ataques a escolas no Brasil, os boatos deixaram pais, alunos e professores em estado de pânico. Na última segunda-feira (10), pais de alunos decidiram se unir e realizar protestos em frente à escola municipal EMEF Jorge Amado, localizada no bairro Nova Carapina II, na cidade da Serra.
Com cartazes e palavras de ordem, os pais cobraram intensamente por segurança na escola, inclusive cobrando diretamente do governador Renato Casagrande e do prefeito da Serra, Sergio Vidigal.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Os manifestantes de Nova Carapina II reivindicam a presença de segurança armada nas escolas, pois, segundo eles, isso trará maior segurança para alunos e funcionários.
Novas manifestações Nova Carapina II
O líder comunitário de Nova Carapina II, Julimar Boca, entrou em contato com a redação do SN e informou que os pais estão organizando novas manifestações em frente à escola Jorge Amado, reivindicando que acatem o pedido da presença de um segurança armado na escola municipal Jorge Amado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Nova Carapina I
A reportagem conversou com o líder comunitário do bairro de Nova Carapina I, Diones da Eletrônica, que informou que a segurança na escola municipal Jonas Farias já havia sido reforçada com patrulhamento de equipes da PM e Guarda da Serra, antes mesmo do início da onda de boatos, devido aos constantes assaltos próximos da escola.
Ameaças e o perigo de mensagens compartilhadas nas redes sociais
Alunos também se juntaram às manifestações, demonstrando solidariedade e repudiando ações violentas. No entanto, apesar da solidariedade demonstrada pela maioria, ainda há pessoas que estão brincando com um assunto tão sério.
Pixações anunciando massacres e mensagens alarmistas em grupos têm causado pânico e histeria entre os pais e a comunidade em geral. As autoridades alertam para o perigo dessas mensagens, pedindo que as pessoas analisem com coerência antes de repassá-las, a fim de evitar o espalhamento de informações falsas e alarmistas.
Diante de um cenário tão preocupante, é importante que a comunidade esteja unida e vigilante, trabalhando em conjunto para garantir a segurança e o bem-estar de todos, denunciando atitudes suspeitas as autoridades e evitando espalhar mensagens falsas que vem espalhando pânico.