Na tarde da última quarta-feira (12), um adolescente de 17 anos foi baleado após um ataque a tiros no final da rua Baixo Guandú, no bairro Planalto Serrano, bloco A, na cidade da Serra.
Conforme já noticiado pelo Serra Noticiário, nos últimos dias a guerra do tráfico escalou rapidamente na região, especificamente no bloco A, onde tem sido palco de intensos tiroteios.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
‘Caixa-baixa escapou fedendo’
Segundo informações de testemunhas, os criminosos estavam em um carro que ficou estacionado na rua Santo Antônio, enquanto dois criminosos desembarcaram e seguiram em direção à rua Baixo Guandú, onde encontraram a vítima sentada na calçada junto com parentes.
Os criminosos já desceram a rua atirando contra a vítima, que por sua vez foi atingida no tornozelo por um dos disparos, mas conseguiu escapar mesmo baleado, entrando em um bar e depois desaparecendo pelos fundos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Apesar do ferimento, a vítima conseguiu correr até próximo do bloco C, onde ficou esperando por socorro.
A reportagem obteve acesso a um vídeo que exibe o balcão de frios do estabelecimento completamente danificado em decorrência do tiroteio. Há ainda outro vídeo que aparenta mostrar o fim do ataque, conforme você pode conferir a seguir.
Vídeo publicado no Twitter SN:
Rastreado pelo sangue
O adolescente só foi socorrido quase duas horas após ser baleado, pois os familiares não sabiam qual era seu paradeiro após o tiroteio. A vítima só foi encontrada depois que seu pai seguiu o rastro de sangue dele pelas ruas até o bloco C.
Ele foi socorrido e levado a um hospital, onde permanece internado e deverá passar por uma cirurgia. Segundo familiares, o adolescente estaria envolvido com o tráfico de drogas desde os 15 anos.
Polícia Civil vai investigar o caso
A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o caso, que ficará sob responsabilidade da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.