A Praia de Manguinhos, na Serra, tem sido palco de supostos crimes ambientais, flagrados repetidamente por banhistas. A poluição tem causado grande indignação e constrangimento entre os frequentadores, como é o caso de um empresário do Residencial Mestre Álvaro que registrou as cenas.
O empresário, que optou por não ser identificado, relatou que durante uma visita à praia na manhã de segunda-feira (06), se deparou com um suposto crime ambiental. Vídeos mostram o que parece ser esgoto sendo despejado diretamente na praia.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Turistas Decepcionados
O constrangimento aumentou quando o empresário encontrou um grupo de turistas de Coronel Fabriciano, Minas Gerais, que vieram passar o feriado prolongado na Serra. Os visitantes alugaram uma casa em frente à praia de Manguinhos, mas, devido ao cheiro forte do esgoto, decidiram antecipar a partida.
“Quando nos aproximamos da praia, sentimos o cheiro ruim. Apesar de alugarem uma casa em frente à praia, tiveram que ir para outra praia para poder tomar banho de mar”, relatou o empresário.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Impacto no Turismo Local
É inacreditável que, em 2023, o município continue a despejar esgoto no mar, sabotando as próprias chances de se destacar como destino turístico.
Em resposta aos questionamentos do Serra Noticiário, a Secretaria de Meio Ambiente da Serra afirmou que enviará uma equipe ao local para avaliar se há algum vazamento e apurar as possíveis causas.
CESAN e AMBIENTAL SERRA
A CESAN e a Ambiental Serra, Parceria Público-Privada responsável pelo esgotamento sanitário do município, ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido, pois não disponibilizam canais de contato para a imprensa.