Região da Grande Jacaraípe de luto pela morte de um comerciante identificado como Lailton Pereira, de 55 anos, mais conhecido como Agrião. Ele ficou 10 dias internado e faleceu nesta terça-feira (18) devido às consequências de ferimentos causados por arma de fogo.
De acordo com as testemunhas, a vítima foi alvejada por um policial militar reformado que estaria embriagado no momento do ocorrido. O crime aconteceu no último dia 8 de abril, durante uma discussão no estabelecimento da vítima, o Bar Cantinho do Agrião, em Jacaraípe.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O crime aconteceu por volta das 16h20. As testemunhas afirmam que o policial é conhecido por causar confusões em diversos estabelecimentos comerciais da região. Após ser atingido, Lailton foi internado em estado grave na UTI.
Trecho do crime foi registrado por câmeras de segurança, o vídeo passou a circular intensamente nas redes sociais após a morte do comerciante. As imagens mostram o início da confusão e depois apenas os sons de dois disparos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Vídeo Twitter SN:
Confusão termina em morte
Conforme apurado pela reportagem do Serra Noticiário, a confusão teve início quando o garçom e proprietário do estabelecimento teria se negado a vender bebida alcoólica para o cliente, que não aceitou a recusa e empurrou as coisas de cima do balcão. Na sequência, deu um tapa no rosto do garçom, conforme aparece no vídeo.
No trecho em que os envolvidos não aparecem no vídeo, segundo testemunhas, o acusado foi até o carro para pegar sua arma e, na sequência, teria disparado contra o garçom.
O que diz a PM sobre o caso
A Polícia Militar, em contato com a reportagem, confirmou que na tarde do dia 8 de abril, policiais militares foram acionados para verificar uma denúncia de disparo de arma de fogo em via pública no bairro Jardim Atlântico, na Serra.
No local, um homem informou à equipe que trabalhava em um bar e que um suposto militar da reserva estava no estabelecimento e realizou os disparos.
O proprietário do bar foi baleado por um disparo e em seguida o autor do fato saiu do local em um carro. A vítima foi socorrida pela esposa para a Unidade de Pronto Atendimento de Castelândia e transferida para o Hospital Jayme. A motivação seria uma desavença no bar. O fato é investigado pela Polícia Civil.
Polícia Civil investiga o caso e as circunstâncias
A Polícia Civil informa que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra e até o momento nenhum suspeito foi detido. Outras informações não serão divulgadas, no momento, para não atrapalhar as investigações.
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Velório de Agrião
Conforme noticiado pelo Revista Jacaraípe, o velório acontecerá na Igreja Presbiteriana, localizada na Rua Caiçaras, bairro Das Laranjeiras, em Jacaraípe, Serra (ES).
O horário ainda será definido, pois o corpo está sendo liberado pelo IML. O sepultamento ocorrerá no distrito de Acioli, em João Neiva (ES), também com data e horário a ser confirmados. Familiares e amigos estão convidados a prestar suas últimas homenagens a Lailton.