Um homem de 55 anos foi morto por um adolescente de 15 anos na noite da última quarta-feira (19), no bairro Maria Ortiz, em Vitória. De acordo com informações de testemunhas, durante o dia, a vítima, Carlos Alberto Santos da Silva, e o suspeito brigaram em um bar que fica no bairro.
Por volta das 23h, a vítima, que trabalha como catador de recicláveis, estava a caminho de casa quando foi surpreendida por um adolescente armado. O jovem atirou em Carlos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu na esquina de sua residência. Após o incidente, o menor agiu como se nada tivesse acontecido e retornou para sua casa.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante um patrulhamento no bairro, uma equipe da Polícia Militar ouviu disparos vindos da direção do mangue e prontamente se dirigiu ao local.
Um homem de 55 anos, foi encontrada sem vida no meio da rua, apresentando três perfurações no rosto.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Na cena do crime, os policiais conversaram com testemunhas e, em seguida, partiram em busca do suspeito, que se encontrava em sua residência. Lá, ele acabou confessando o crime, alegando que havia sido ameaçado de morte pela vítima mais cedo.
O adolescente informou que havia jogado a arma do crime na casa do vizinho, onde foi encontrada: um revólver calibre .38 com numeração raspada e três cápsulas deflagradas. Em seu quarto, encontraram uma balança de precisão e 141 pedras de substância semelhante ao crack. Com o apoio da equipe K9, a cadela farejadora Linda encontrou, no quintal da casa do vizinho e próximo ao local onde a arma foi achada, 70 pinos de substância semelhante à cocaína.
Na residência, a arma usada para matar a vítima e drogas foram encontradas pelos militares. O adolescente e os materiais foram apreendidos e levados para a 1ª Delegacia Regional, localizada no Horto.
O rabecão da Polícia Civil esteve no local do crime e levou o corpo da vítima para o Departamento Médico Legal de Vitória para ser necropsiado e liberado para os familiares.
A Polícia Civil informou que o adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e com emprego de arma de fogo de uso restrito, além de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo.
A Polícia Civil irá investigar o caso e destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.