Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, revelou em entrevista coletiva os detalhes que levaram à prisão dos acusados de assassinar um jovem no bairro Novo Horizonte, na Serra.
O crime ocorreu na madrugada do dia 6 de outubro do ano passado e foi noticiado pelo Serra Noticiário na época. Detalhes sobre as prisões, investigações, fotos e imagens do ato criminoso foram apresentados durante a coletiva realizada na Chefatura de Polícia Civil.
Leia Mais ∎
Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori, o caso se destaca porque os autores cometeram o crime em frente a várias pessoas presentes em um bar e foi registrado por câmeras de segurança.
Vídeo Twitter SN:
Autoria do crime
As investigações da DHPP Serra apontaram que os homens que aparecem nas imagens de uma câmera matando Daniel, são os traficantes Lucas Limas Garcia, vulgo Lukete, de 21 anos; Bruno Silva Dos Santos, apelidado de “Lacraia”, de 21 anos; Fabio Henrique de Souza, de 20 anos; e Arnaldo Santos de Matos, de 23 anos.




Motivação e Dinâmica
A vítima havia saído da cadeia há pouco tempo, onde ficou presa por 6 meses, respondendo por tráfico de drogas. Após ganhar a liberdade, começou a falar mal dos traficantes da praça para outros criminosos da região, gerando discórdia entre eles.
Ao tomarem conhecimento da fofoca, na madrugada do dia 6 de outubro, os traficantes da praça decidiram matar Daniel.
Minutos antes do crime, Arnaldo, Fabio e Lucas encontraram Daniel na avenida principal do bairro e o convidaram para um bar. Porém, segundo o delegado Sandi Mori, o homicídio já estava planejado naquele momento.
Nas imagens, curiosamente a vítima chega ao local de bicicleta, carregada pelo próprio autor dos disparos, identificado como Lucas Limas Garcia, vulgo Lukete.
Ao chegarem no bar, Fabio chamou Bruno, que já estava no local, para confirmar a história de que Daniel estava falando mal deles para outros traficantes. Após a revelação, iniciou-se uma discussão entre eles. Em determinado momento, Fabio saca uma arma e Lucas também saca uma arma, atirando contra a cabeça da vítima. Com Daniel caído no chão, Lucas efetua um segundo tiro no rosto da vítima, utilizando um revólver calibre 32.
O delegado revelou ainda que, após executar o homicídio, Lucas segue até sua residência, onde toma banho e troca de roupas. Depois, retorna ao cenário do crime, onde friamente acompanha os trabalhos da perícia e o recolhimento do corpo de Daniel.
Prisões os acusados
No início da coletiva, o delegado mencionou que, ao analisar as imagens das câmeras de segurança, os autores foram facilmente reconhecidos, já que todos são velhos conhecidos por participarem do tráfico de drogas na região da praça do bairro Novo Horizonte.
De acordo com Sandi Mori, após a identificação dos criminosos, foram realizados levantamentos, como relatórios de investigação e depoimentos de testemunhas, e solicitada a prisão temporária dos suspeitos.
Segundo o delegado, as prisões de todos os envolvidos no crime ocorreram neste ano, e todos foram alvos de mandados de prisão temporária.
No dia 16 de fevereiro, durante uma operação da DHPP Serra, as equipes localizaram e prenderam Fabio e Arnaldo. Já no dia 28 de fevereiro, após um intenso trabalho de inteligência, Lucas e Bruno foram presos. Os quatro foram indiciados pelo envolvimento na execução de Daniel Silva do Nascimento, de 22 anos.
Os quatro suspeitos do crime foram presos e indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Eles se tornaram réus na justiça e aguardam julgamento na 3ª Vara Criminal da Serra no Tribunal do Júri.
