Na noite de segunda-feira (24), uma mulher de 38 anos foi sequestrada por quatro criminosos enquanto ela e seu marido fechavam sua loja, uma casa de ração no bairro Vila Nova de Colares, na cidade da Serra.
Segundo relato do marido, ele foi rendido pelos homens armados que o empurraram para dentro da loja e deram um soco em seu peito. Em seguida, eles sequestraram a esposa dele e a colocaram no carro do casal, um Chevrolet Onix branco. A mulher foi rendida e sequestrada pelo grupo, que a cobriu com um pano na cabeça para que ela não pudesse vê-los.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O marido da vítima acionou a Polícia Militar e relatou o crime, durante a conversa com os policiais um dos criminosos entrou em contato com a vítima pelo WhatsApp, exigindo a quantia de R$ 300 mil para libertá-la e mostrando uma foto da mulher com um pano no rosto.
As câmeras de cerco inteligente detectaram o veículo seguindo em direção a Aracruz pela rodovia ES-010, que passa pelo litoral, vindo de Fundão.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A Polícia Militar mobilizou suas equipes e repassou as informações para as unidades em Aracruz, uma vez que o carro estava indo para o Norte do Espírito Santo.
O veículo foi avistado passando pela orla de Fundão, na região de Praia Grande, e identificado pelo setor de inteligência pela placa do veículo. A polícia posicionou-se estrategicamente e encontrou o carro abandonado no bairro Praia do Sauê, em Aracruz, na madrugada de terça-feira (25), pouco depois da meia-noite. No entanto, os suspeitos e a vítima não estavam no local.
As buscas continuaram e algumas horas depois a mulher foi encontrada a cerca de quatro quadras de onde o carro foi deixado.
A vítima relatou que um dos criminosos passou a mão em seu corpo durante o trajeto até o cativeiro. Ela ficou em um porão sendo vigiada por pelo menos dois dos sequestradores, e foi obrigada a desbloquear o celular e fazer pagamentos pelo pix. Os criminosos colocaram papelões no chão e disseram que ela dormiria ali.
Assustada, e com medo de sofrer mais agressões, ela ficou acordada e em um momento percebeu que não havia mais ninguém a vigiando. Ela resolveu fugir do cativeiro e acabou conseguindo ajuda de um morador da região que acionou a Polícia Militar.
A vítima foi resgatada no bairro próxima da Praia do Sauê, depois encaminhada para a 13ª Delegacia Regional de Aracruz para prestar depoimento.
Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi entregue pela Polícia Militar com a vítima sendo resgatada e o veículo recuperado. Até o momento, os suspeitos estão sendo procurados e ninguém foi detido. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
A Polícia Civil segue investigando o caso e sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.