Na última sexta-feira (28), a Polícia Civil divulgou novas informações sobre o homicídio ocorrido em Vila Pavão, no norte do Espírito Santo. A esposa da vítima e seu possível amante são suspeitos de assassinar Sebastião Lopes de Jesus, de 73 anos, que teve o corpo esquartejado e os pedaços jogados no Rio Doce, na cidade de Colatina.
O delegado titular da Delegacia de Polícia de Vila Pavão, Douglas Trevizani Sperandio, informou que a esposa da vítima, Eleni Martins Gonçalves, de 59 anos, foi autuada em flagrante por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O suposto amante, Roberto Pereira Lage, de 44 anos, também é acusado de participar do crime e teve mandado de prisão preventiva solicitado pela polícia.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Os detalhes do crime
De acordo com informações do Delegado Douglas Trevizani Sperandio, o casal suspeito do crime foi visto por testemunhas carregando sacos com forte odor entre a noite da última quarta-feira (26) e madrugada de quinta-feira (27) em Vila Pavão.
A Polícia Militar foi acionada e, no local, encontrou manchas de sangue em frente à casa da suspeita. A Polícia Civil foi chamada para auxiliar nas investigações e, após perícia, constatou que o sangue era humano. Inicialmente, a acusada negou o crime, mas depois acabou confessando.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os investigadores tiveram acesso à residência e ao veículo da suspeita. No carro, foi constatado um forte odor e, após a aplicação de luminol, foram encontrados vestígios de sangue. Além disso, o celular da vítima também foi encontrado na casa da mulher.
Versão apresentada pela mulher
Segundo a acusada o crime foi cometido por um homem residente no município da Serra, que seria proprietário de uma funerária em Jacaraípe, ela conheceu o homem em janeiro deste ano, quando ficou viúva, e contratou os serviços da funerária, o proprietário da funerária realizou o transporte do corpo do seu ex-marido, para o município de Viana onde ele foi sepultado.
Movido por ciúmes, ele teria assassinado o atual companheiro dela. Juntos, eles teriam esquartejado o corpo da vítima e despejado os restos mortais no Rio Doce, na cidade de Colatina.
DHPP Serra cumpriu mandado de prisão
Na tarde da última sexta-feira (28), Roberto investigado por participação no assassinato ocorrido em Vila Pavão, foi preso no bairro de Jacaraípe, pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
Um leitor do Serra Noticiário entrou em contato com a nossa redação para relatar o ocorrido por volta do meio-dia. Ele presenciou o momento em que o acusado, que retornava do seu horário de almoço para a funerária, foi preso pela equipe liderada pelo delegado Rodrigo Sandi Mori.
Conforme confirmado pela Polícia Civil, o suspeito foi levado à sede da DHPP Serra, localizada no bairro Rosário de Fátima. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
O corpo da vítima, Sebastião Lopes de Jesus, ainda não foi encontrado. O caso continua sob investigação pela Delegacia de Polícia de Vila Pavão.
Versão do agente funerário
Mas há divergências nas versões apresentada pelos investigados, pois a mulher afirma que o proprietário da funerária foi responsável pelo homicídio, enquanto ele afirma que apenas fez transporte do corpo.
Investigações continuam
A polícia segue investigando para determinar o que realmente aconteceu, pois há um ponto em comum nas duas versões: ambos os acusados confirmam o local exato onde jogaram o corpo no rio, em uma ponte que divide os municípios de Colatina e Baixo Guandu.
Durante as investigações conduzidas pela Polícia Civil de Nova Venécia, imagens de câmera de segurança de um posto de combustível em Baixo Guandu foram encontradas, mostrando os dois acusados abastecendo o veículo após descartarem os restos mortais.
As equipes do Corpo de Bombeiros continuarão realizando buscas no rio na tentativa de encontrar os restos mortais da vítima.