Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#BRONCA NEWS

Descaso na saúde: vídeo expõe superlotação e sofrimento na UPA de Castelândia

A reportagem cobrou providências da prefeitura, mas o que recebeu foram mais desculpas

Na última quarta-feira (03), uma leitora do Serra Noticiário enviou um vídeo para a reportagem, em que mostra a sala de espera da Unidade de Pronto Atendimento do bairro de Castelândia, cidade de Serra, completamente lotada pela demora do atendimento médico.

Paciente mostra o caos da UPA de Castelândia

No vídeo recebido, é possível ver uma mulher sentada ao chão, visivelmente debilitada, e a voz de uma pessoa ao fundo implorando por ajuda médica urgente. Além do caos criado na sala de espera, a denunciante, uma moradora de Nova Almeida, relatou que estava há horas aguardando atendimento para a sua filha pequena.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Mais de 6 horas para receber atendimento

A reportagem entrou em contato com a denunciante ao final do atendimento, e a mulher informou que levou cerca de 6 horas para sua filha receber o atendimento, realizar exames e ainda receber o resultado desses exames. A mãe da criança ainda afirma que chegou no local por volta de 12h, saindo apenas no final da tarde.

A reportagem questionou como estava o local no momento em que ela foi embora, e a mulher informou que a UPA permaneceu completamente lotada, mesmo com o passar das horas. Ou seja, a quantidade de médicos disponíveis nem chega perto de suprir a demanda de pacientes dessa região de Castelândia.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Reportagem procurou a Prefeitura da Serra

A reportagem passou as reclamações para a assessoria da Prefeitura da Serra, e questionou se as autoridades de saúde estão cientes desse problema de superlotação da UPA em Castelândia, e se sim, quais providências podem ser tomadas.

Em nota, a assessoria da Prefeitura Municipal da Serra respondeu que:

“A Secretaria de Saúde (Sesa) da Serra informa que já tomou ciência do ocorrido e que o caso está sendo devidamente apurado. A Sesa explica, também, que devido ao período do ano em que são registrados altos índices de crise respiratória, é possível que o tempo de espera para atendimento fique maior em alguns casos, devido a sua classificação.”

Vídeo Twitter SN:

A reportagem do Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto, e trará novas informações assim que possível.

+NEWS

#DESTAQUE

Confira como se inscrever nos cursos ofertados pelo Qualis Serra e não perca a chance de aprender uma nova fonte de renda

#DESTAQUE

Segundo a Prefeitura da Serra, investimento de quase R$ 100 milhões prevê melhorias no trânsito e na qualidade de vida dos moradores

#BRONCA NEWS

De acordo com moradores, nem mesmo a viatura da PM consegue acessar esses locais por conta da situação dessas ruas

#BRONCA NEWS

Segundo os moradores, a cadela parece estar doente e precisa de cuidados médicos assim como os filhotes recém-nascidos

#OPORTUNIDADES

Confira onde e quando ocorrerão as blitzes e não perca a chance de encontrar uma nova oportunidade de emprego

#DESTAQUE

Conforme informações da Prefeitura da Serra, esta edição destacará o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

#DROP NEWS

Conforme a prefeitura a cerimônia está marcada para acontecer no Parque da Cidade e promete emocionar casais e convidados

#DROP NEWS

Confira a lista de dicas e aproveite o Dia das Mães de forma mais tranquila, sem dores de cabeça


Não copie, compartilhe o link