Na semana passada, a Prefeitura Municipal da Serra começou a pavimentar a Rua Santos Neves, situada no bairro Porto Dourado, na cidade de Serra. O que deveria ser motivo de alegria para os moradores da região, acabou se tornando alvo de críticas em relação ao trabalho realizado no local e de constrangimento para o Secretário de Obras da Serra.
Obra “meia boca” da prefeitura da Serra
Na última sexta-feira (28), uma moradora entrou em contato com a reportagem para relatar o problema que vinha acontecendo. Segundo a moradora, os funcionários da prefeitura delimitaram uma região pavimentada bem inferior à capacidade do local. Ou seja, a largura da rua asfaltada ficou consideravelmente menor do que deveria.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Acontece que segundo a moradora, existe um poste indevidamente localizado nessa mesma rua Santos Neves, que impedia que a parte asfaltada fosse pavimentada, com isso, os funcionários decidiram traçar um caminho desviando desse poste, o que acabou reduzindo a largura da rua. Segundo essa mesma moradora, o poste deveria ser realocado corretamente, dando a largura necessária da via asfaltada.
Na imagem abaixo é possível ver a esquerda a largura real da rua e como o poste está mal localizado, tomando boa parte da pista. A direita, já pelo ângulo inverso, é possível ver o desvio sendo feito pelo recapeamento e como a largura da rua foi reduzida.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Post Instagram SN:
Denúncia: Trabalho ‘meia boca’ por falta de verbas
No entanto, os funcionários encarregados do serviço teriam alegado aos moradores que não havia verba suficiente para conclusão correta da obra. Além disso, a rua terá que fazer outro desvio em seu percurso por conta de um barranco ao lado da via. Com isso, o trabalho não será executado da maneira correta, por falta de verba ou de trabalho das autoridades da Serra.
Caminhões terão problemas para passar no local
A moradora ainda conta que por ser um bairro novo, muitas famílias estão construindo casas no local e a todo momento recebem encomendas de materiais de construção, vindos em caminhões, que certamente, terão dificuldades de passar por essa rua estreita. Além disso, a rua agora só irá permitir a passagem de um carro por vez, dificultando o fluxo de veículos pelo local.
Prefeitura manda resposta ‘meia boca’
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal da Serra, relatando a denúncia e pedindo explicações das autoridades locais.
Porém, somente nesta sexta-feira (05), obteve um breve retorno sobre o caso. A Secretaria de Obras da Serra, comandada por Ralph Luigi, limitou-se a informar que enviará uma equipe ao local para averiguar a situação informada.
A reportagem continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.