O segundo acidente envolvendo carreta e fiação eletricidade, acorreu nesta quinta-feira (16), entrada do bairro do bairro José Anchieta
A EDP informou que realizou a substituição do poste, atingido pela carreta na manhã desta quinta-feira (16). No momento, devido a ocorrência, quatro clientes ficaram com o fornecimento de energia suspenso no local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo a concessionara de energia, informou também que o serviço foi totalmente normalizado em poucas horas
No dia 29 de novembro, uma carreta derrubou 3 postes de eletricidade, no bairro São Diogo. Na época, os moradores procuraram o jornal, informando que estava sem eletricidade.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A reportagem do jornal procurou a EDP, e a concessionaria confirmou que a empresa foi acionada, naquele dia 29, às 13h, após uma carreta derrubar três postes, no bairro São Diogo, na Serra. Por motivos de segurança, o circuito na região foi desligado e 134 clientes foram atingidos com a interrupção do fornecimento de energia.
Veja também: Carreta derruba 3 postes de eletricidade e deixa parte do bairro São Diogo sem energia
Os vereadores Anderson Muniz (PODEMOS) e Professor Rurdiney (PSB) se reuniram com representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), da EDP Escelsa, além das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e de Cidadania na última terça-feira (7), na Câmara Municipal da Serra, em busca de soluções para minimizar a poluição causada por cabeamentos e redes inativas.
A audiência Pública reuniu empresas de telecomunicações, lideranças comunitárias e o poder legislativo executivo, onde os presentes dialogaram e sugeriram soluções para o problema tema do encontro.
Sobre o debate, os vereadores proponentes da Audiência Pública defendem que está sendo feito de forma muito propositiva e democrática.
“Sabemos que o problema da poluição por cabeamentos e redes inativas é um assunto de grande relevância e que traz muitos impasses e desconfortos, como acidentes, prejuízos para a população, entre outros”.
E reforçam que a temática precisa receber a voz de todos sem nenhuma decisão unilateral, para que seja cumprido o propósito de uma cidade humana, inteligente, criativa e sustentável.