O Governo Federal anunciou que haverá uma redução de impostos para carros com preço de até R$ 120 mil, o que pode resultar em uma redução no valor de cerca de 10,96%. Essa medida pode fazer com que os carros populares voltem a custar menos de R$ 60 mil, segundo o setor automotivo.
A presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, afirmou que a instituição financeira está analisando formas de melhorar a linha de crédito que já oferece para a compra de carros. O objetivo é ampliar o serviço, oferecendo o financiamento também para quem não é cliente da Caixa.
Leia Mais ∎
Reunião com o presidente
Rita Serrano e Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, reuniram-se com o presidente do Brasil para a prestação de contas que fazem periodicamente ao chefe do Executivo e ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Embora a compra de carros não tenha sido tema da reunião com o presidente da República, a presidente da Caixa afirmou que o tema está sendo tratado internamente no banco, onde estão analisando como melhorar o produto, já que a instituição já dispõe da operação de financiamento de carros.
Política de preços adotada pelos bancos públicos
Serrano defendeu a política de preços adotada pelos bancos públicos brasileiros e ressaltou que a Caixa tem praticado as menores taxas de juros dentro da regulamentação bancária, para que não haja prejuízo às operações. A executiva afirmou que, com a taxa de juros definida pelo Banco Central (13,75%), não há como reduzir os juros, pois já estão praticando as menores taxas.
Combate ao assédio
A Caixa Econômica Federal anunciou que, nesta semana, os dirigentes da instituição irão publicar um compromisso contra o assédio. Essa medida vem após uma série de denúncias de assédio sexual e moral na gestão de Pedro Guimarães, que foi demitido da presidência do banco público após o escândalo vir à tona.
