Uma onda de assaltos tem assolado os passageiros do Sistema Transcol em toda a Grande Vitória. Nos últimos dois dias, foram divulgados dois casos, ambos ocorrendo na Serra, deixando a população local em pânico.
Linha (583) Terminal Carapina – Nova Rosa da Penha
No primeiro caso, na noite da última terça-feira (06), um grupo de criminosos invadiram um ônibus da linha (583), que faz a rota do Terminal de Carapina para o bairro Nova Rosa da Penha.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com informações de testemunhas relatam que seis homens embarcaram no coletivo no terminal de Carapina e, enquanto o ônibus percorria a Rodovia do Contorno na Serra, anunciaram o assalto.
Os suspeitos, que estavam armados, pegaram celulares e outros pertences das vítimas, maioria mulheres, antes de desembarcarem e fugirem. As vítimas registraram a ocorrência 3ª Delegacia Regional situada na Serra.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Linha (508) Terminal Laranjeiras – Terminal de Itaparica
Nesta quarta-feira (07), um homem armado com uma faca assaltou um ônibus do Sistema Transcol da linha (508) que faz o trajeto do Terminal de Laranjeiras até o Terminal de Itaparica, o assalto ocorreu quando o ônibus estava na BR-101, na cidade da Serra.
De acordo com informações de uma testemunha, o ônibus estava indo do Terminal de Laranjeiras para o Terminal de Itaparica, quando um sujeito que usava máscara, boné e uma camisa do time do Chelsea.
Quando o ônibus estava entre os bairros José de Anchieta e Jardim Tropical, o assaltante anunciou o crime, roubou três aparelhos da marca Iphone dos passageiros, e fugiu sem ser localizado pela Polícia Militar.
Vítimas registraram BO
Mesmo em estado de choque, os passageiros seguiram viagem e foram à 3° Delegacia Regional na Serra registrar o boletim de ocorrência.
Até o momento, nenhum dos assaltantes foram detidos.
A Polícia Civil conduzirá a investigação e sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.