Após primeiro vídeo viralizar de um funcionário da Hallen reclamando da cota de combustível, apareceu um segundo vídeo de outro técnico em Telecon reclamando do mesmo motivo
Nesta quarta-feira (22), circulou um novo vídeo de outro funcionário da empresa reclamando do valor da cota de combustível, após o veículo utilizado por ele supostamente ter de ficar sem gasolina em Aribiri, em Vila Velha. Conforme aparece no vídeo mais abaixo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo o funcionário Jean da Cruz Ferreira, logo após a divulgação do segundo vídeo, em que ele mesmo gravou na terça-feira (21), foi comunicado pela RH, sobre sua demissão por justa causa, por causa da divulgação do vídeo.
Relatou também que o funcionário do primeiro vídeo foi demitido pelo mesmo motivo. Reclamou que a cota de R$ 125, é insuficiente, pois 18 litros por semana não são suficientes.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O agora, ex-funcionário, alega que já pagou do proprio bolso algumas vezes, mas não apresentou nenhum comprovante a reportagem.
A reportagem fez contato com a assessoria da empresa Hallen, para prestar os esclarecimentos sobre o novo vídeo que tem circulado.
A empresa informou que informações recebidas, tal qual na primeira ocasião, não são verídicas. A cota recebida pelo citado funcionário para abastecimento do veículo foi no valor de R$ 285,00, ou seja, muito superior ao valor que alega.
Sempre que necessário, em razão das rotas, há a concessão de combustível adicional.
Além disso, o funcionário que aparece no primeiro vídeo não foi desligado da empresa. A informação, inclusive, vai de encontro à matéria veiculada por ocasião da circulação daquele vídeo.
Trata-se, na verdade, de vídeo forjado e informações falsas com intuito único de prejudicar a diretoria da empresa, aproveitando-se da ampla divulgação do vídeo anterior.