Na noite da última quarta-feira (14), uma mulher foi agredida pelo seu companheiro na cidade da Serra. Ela sofreu puxões de cabelo, socos, chutes, tapas e ainda foi queimada com um cigarro aceso antes de ir para o trabalho.
De acordo com a vítima, que relatou à Polícia Civil, ela tem sofrido essas agressões há muito tempo e não aguenta mais a violência do companheiro. Ela informou que o casal está junto há 16 anos e que o homem faz uso de drogas, tanto lícitas quanto ilícitas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Além disso, ela revelou que o filho do casal, de 14 anos, também foi agredido pelo pai na mesma noite.
Os policiais militares encontraram o agressor escondido na casa da sua mãe. Apesar de estar sob efeito de álcool, a polícia relatou que o homem não se mostrava agressivo no momento da abordagem. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Mulher em Vitória.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, um homem de 46 anos, foi autuado em flagrante por injúria, ameaça e lesão corporal qualificada conforme a Lei Maria da Penha. Posteriormente, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
A Polícia Civil sempre ressalta a importância do papel da população nas investigações de casos de violência doméstica. A contribuição da população, através de denúncias anônimas, pode ser decisiva para o combate a esses crimes.
Os cidadãos podem colaborar com as autoridades fornecendo informações de maneira anônima através do Disque-Denúncia 181. O serviço também disponibiliza um site, através do qual é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. Para acessar, clique no seguinte link: disquedenuncia181.es.gov.br
A Polícia Civil garante o completo anonimato dos informantes e assegura que todas as informações fornecidas são minuciosamente investigadas.