Na tarde de segunda-feira (19), um acontecimento inesperado chamou a atenção de uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento pelo bairro José de Anchieta I, na cidade de Serra.
A protagonista da situação era uma mulher, que se dedicava à tarefa de pedreira, chapiscando o muro de sua própria casa.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O cabo Marques e o soldado Fabio estavam realizando a ronda na região de José de Anchieta I quando notaram a mulher em pleno trabalho de reparo no muro. Intrigados e admirados, decidiram se aproximar para conhecer melhor sua história.
O vídeo postado no Instagram do cabo Marques captura o instante em que a residente recebe a equipe com um sorriso contagiante e muito bom humor, perguntando se eles estavam em busca de uma pedreira.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo YouTube SN:
A simpatia em pessoa
Ao longo do diálogo com a equipe, a mulher, de 79 anos, ri e brinca: “você está me gravando, danado?“. Ela destaca a importância de enfrentar as adversidades com os meios ao alcance, ilustrando com o provérbio popular: “quem não tem cão, caça com gato“.
Posteriormente, nas redes sociais, amigos e vizinhos identificaram a protagonista da história como a Dona Tereza, carinhosamente apelidada de “Teté”.
Este é um relato que simboliza a resiliência e a força dos moradores de nossa cidade, servindo de inspiração para todos nós.