Na madrugada da última quinta-feira (22), as sombrias ruas do bairro Lagoa de Jacaraípe, na Serra, se tornaram cenário de uma trama recheada de suspense e reviravoltas, quando um assaltante se deu mal após roubar uma moto e sofrer um grave acidente com o veículo roubado.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, a narrativa começou quando um motociclista encontrava-se pilotando sua Honda Biz pela avenida do bairro. A tranquilidade foi quebrada pelo rugido de duas motos, nas quais se aproximavam quatro figuras ameaçadoras.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No momento em que percebeu o perigo iminente, o motociclista acelerou na tentativa de escapar. Entretanto, foi alcançado pelos suspeitos que exigiram que ele parasse. Ameaçado e encurralado, o homem viu-se forçado a parar sua moto, momento no qual os assaltantes revelaram suas intenções.
Na sequência, as agressões começaram. Chutes, coronhadas e ameaças de morte aterrorizaram o motociclista, que sem outra opção, entregou a chave de sua moto ao quarteto. Um dos criminosos subiu na Biz e desapareceu na escuridão da noite acompanhado pelos cúmplices.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A vítima, ainda abalada, contatou a Polícia Militar, mas foi informado, para seu desalento, que nada poderia ser feito, mesmo informando sobre o rastreador da moto.
Sem a assistência necessária, a vítima decidiu acionar o bloqueio do rastreador da moto. O que aconteceu a seguir parece saído de um filme de suspense. A corrente da moto travou e desligou, levando o assaltante a um acidente grave.
Imagens de câmeras de segurança capturaram a cena cinematográfica em que a moto, em alta velocidade, travou e arremessou o ladrão a uma grande distância, perigosamente próximo a um contêiner de lixo. A visão do acidente fez com que pedestres que passavam pelo local se mobilizassem para socorrer o homem, que foi levado em estado grave para o hospital da região.
Mesmo em meio ao caos, a vítima conseguiu recuperar sua motocicleta, que ficou destruída devido ao impacto do acidente. O registro do crime foi feito na 3ª Delegacia Regional situada na Serra. Quanto aos outros assaltantes, eles conseguiram fugir, deixando para trás o parceiro de crime e uma trama digna de um thriller.
Vídeo YouTube SN:
Resposta da Polícia Militar:
Na manhã da última quinta-feira (22), uma pessoa ligou para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), relatando o assalto. Os militares foram ao local, realizaram patrulhamento, mas não localizaram a vítima.
Polícia Civil:
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.