Na noite do último sábado (24), uma tragédia ocorreu na lagoa Jacuném, na cidade da Serra, onde um homem de 46 anos perdeu a vida afogado após o naufrágio de seu barco durante um passeio. Em reportagem, anterior, havia sido informado que o acidente envolvia três amigos navegando pela lagoa de Jacuném.
No entanto, após novas apurações nesta segunda-feira (26), descobrimos a identidade da vítima, Edivaldo, de 46 anos, morador de Nova Carapina II. Além disso, verificou-se que havia apenas duas pessoas na embarcação, Edivaldo e um amigo, e não três, como havíamos divulgado anteriormente.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Corpo de Bombeiros resgata dois pescadores e o corpo do terceiro após naufrágio na Serra
O Acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a embarcação na qual ambos estavam naufragou. Um dos ocupantes conseguiu lutar contra a correnteza, nadando até a margem de uma pequena ilha situada na lagoa e conseguiu se salvar. Infelizmente, Edivaldo não teve a mesma sorte e desapareceu. Assim que a notícia do naufrágio foi recebida, a equipe de resgate foi prontamente acionada.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O sobrevivente, exausto e assustado, foi encontrado em uma pequena ilha na lagoa. Os bombeiros o resgataram utilizando um bote inflável. Quando questionado sobre o paradeiro de Edivaldo, ele indicou o local onde seu amigo havia sido visto pela última vez.
Triste Desfecho
Os bombeiros, devidamente equipados com trajes de mergulho, realizaram buscas na lagoa. No entanto, a visibilidade quase nula dificultou a operação. Lamentavelmente, o corpo de Edivaldo só foi encontrado na manhã de domingo (25).
O Polícia Civil foi acionado para realizar perícia, recolher o corpo da vítima e encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e posteriormente liberado para os familiares, uma investigação está em andamento para desvendar os detalhes que levaram ao naufrágio naquela fatídica noite.
Velório em Nova Carapina
Segundo informações colhidas pela reportagem entre conhecidos de Edivaldo, ele sabia nadar, tornando a causa de seu afogamento um mistério. Na manhã desta segunda-feira (26), com grande emoção, familiares e amigos se reuniram para prestar suas últimas homenagens a Edivaldo. O velório ocorreu na capela do bairro Nova Carapina II, sendo enterrado depois às 11h no cemitério de São Domingos.
Este incidente trágico serve como um doloroso lembrete da importância de priorizar a segurança ao realizar atividades aquáticas. O uso adequado de equipamentos de segurança pode ser decisivo em situações de emergência.