Nesta terça-feira (27), uma reclamação de um cidadão na região de Jardim Limoeiro na cidade da Serra, gravada em vídeo e amplamente compartilhada nas redes sociais, tem causado bastante indignação.
No vídeo, o autor, um motorista local, aponta para uma placa de “proibido conversão” escondida por uma árvore, no acesso para a rodovia ES-010. A queixa principal é que a proibição recente da conversão à esquerda está causando confusão e dificuldades, já que muitos motoristas não estão cientes da mudança devido à má visibilidade da sinalização.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo o cidadão, supostamente um equipamento de monitoramento de trânsito foi instalado no local, gerando temores de multas injustas para motoristas desavisados que continuam fazendo a conversão, como era habitual antes da alteração.
O motorista, claramente frustrado, explica no vídeo que a alternativa agora é seguir até a Caixa Econômica, onde há um semáforo, fazer a volta e, em seguida, voltar pela ES-010. Ele argumenta que essa mudança torna o trânsito local ainda mais problemático e questiona a eficácia da mobilidade urbana na área.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Além disso, ele levanta a questão da falta de conscientização sobre a nova proibição. Ele mostra no vídeo diversos veículos fazendo a conversão proibida, aparentemente sem perceber a nova sinalização. “Ninguém sabe disso aqui não, rapaz? Vai multar 200.000 carros por dia“, diz ele no vídeo.
Além disso, ele denuncia que a sinalização está escondida por uma árvore, tornando-a praticamente invisível para os motoristas que passam. “Ninguém vê essa placa, não está escondida debaixo de uma árvore, tem uma árvore aqui“, reclama.
Vídeo Instagram SN:
Novo sistema de multa por câmera
Essa denúncia levanta questões sérias sobre a eficácia das recentes mudanças de trânsito implementadas na cidade da Serra. As autoridades devem encontrar uma solução adequada para garantir a fluidez do trânsito e evitar que o novo sistema de auto de infração através das câmeras do Olho Vivo resulte em uma “indústria digital de multas”, penalizando injustamente os motoristas.
Olho Vivo: Infrações são registrados por câmeras no primeiro dia de funcionamento na Serra
O que diz a Prefeitura da Serra?
Estamos comprometidos com a verdade e, com isso, iremos buscar informações oficiais junto à Prefeitura da Serra sobre as placas de trânsito escondidas nesta próxima quarta-feira (28). Aguardem, pois vamos tentar trazer novidades sobre o caso.