Na última terça-feira (27), uma funcionária pública da Prefeitura da Serra tornou público, graves acusações contra um diretor da prefeitura, cargo comissionado do atual prefeito Sergio Vidigal (PDT). De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado no dia 15 de fevereiro deste ano, ela denuncia supostas práticas de assédio sexual e moral que vêm ocorrendo há meses.
A funcionária, que optou por manter-se anônima, relata que os problemas começaram cerca de seis meses atrás, com a mudança de direção. Segundo a denunciante, o comportamento inadequado do diretor se tornou evidente quando, para criticar uma servidora do departamento, ele fez um comentário sexualmente explícito e degradante.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com a servidora, “Em uma situação, ele falou comigo que uma colega, se comportava de tal maneira por falta de ****“.
O assédio se intensificou no mês seguinte, quando o diretor teria feito contato físico inapropriado com a funcionária, inclusive, passando a mão na barriga dela de forma constrangedora e beliscando-a em seguida. “Não foi para me machucar, mas me senti invadida e desrespeitada“, disse a vítima.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Segundo a servidora, após esse incidente e percebendo a reação negativa dela, o diretor mudou sua atitude em relação a ela, tirando suas funções no setor, além de difamá-la e a outros funcionários.
Ela afirmou que enviou um e-mail para a Subsecretaria pedindo alguma ação em relação ao assunto, e ficou sabendo que essa mensagem também chegou ao diretor em questão. Foi prometida uma reunião com ele, mas até o momento nada foi feito.
A servidora alega que tem sido difícil trabalhar sob a perseguição e o abuso de poder desse diretor.
Não seria a primeira vez
Conforme informações obtidas por nossa reportagem, este não é o primeiro caso de abuso envolvendo o mesmo diretor. De acordo com as denúncias, a prefeitura da Serra, tem conhecimento dos casos, porém ao invés de tomar medidas efetivas, tem alegadamente tentado minimizar a situação e optado por meramente transferir o acusado entre as secretarias.
Segundo apurações de nossa equipe, a servidora pública será ouvida pelo Ministério Público na 13ª Promotoria de Justiça Civil da Serra.
O que diz a Prefeitura da Serra sobre o caso?
Entramos em contato com a Prefeitura da Serra para obter uma declaração ou comentário sobre as graves acusações feitas por uma servidora efetiva contra um dos diretores da Prefeitura. No entanto, até o fechamento desta matéria, a administração municipal não se pronunciou sobre o assunto.
A investigação sobre as alegações de assédio sexual e moral está em andamento e nossa equipe de reportagem está comprometida em acompanhar de perto o desenrolar deste caso, mantendo nossos leitores informados sobre qualquer novo desenvolvimento.