Na madrugada de segunda-feira (03), uma situação de descontrole envolvendo um policial penal alcoolizado gerou tumulto em um posto de combustíveis situado no bairro de Maringá, na cidade da Serra. De acordo com a Polícia Militar, o policial penal, portando uma arma, demonstrava visíveis sinais de embriaguez.
As informações coletadas pela Polícia Militar sugerem que o policial penal já apresentava comportamento alterado ao chegar ao posto. Depois de adquirir e consumir mais bebidas no local, sua conduta se tornou mais agressiva, levando-o a iniciar discussões com outras pessoas presentes.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O quadro se agravou quando o policial penal sacou sua arma, ação que levou os circunstantes a tentar apaziguar a situação. Diante deste cenário, os funcionários do posto acionaram a Polícia Militar.
Segundo informações da Polícia Militar, o policial penal, ao ser abordado, estava extremamente agitado, empunhando sua arma e resistindo à rendição, o que aumentou a tensão no local para evitar possíveis tragédias.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Dada a seriedade do incidente, o Batalhão de Missões Especiais foi acionado e precisou isolar a área ao redor do posto, após relatos de disparos de arma de fogo. De acordo com testemunhas, o sujeito chegou a atirar em direção a um caminhão carregado de botijões de gás.
Após algum tempo, o sujeito foi finalmente detido e conduzido a um hospital para avaliação devido ao seu estado de alteração. Posteriormente, após ser atendido e liberado, ele foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional da Serra, onde permanece à disposição das autoridades judiciárias.
A Polícia Civil agora se encarrega de investigar o caso. As autoridades estão empenhadas em esclarecer todos os detalhes do incidente e tomar as medidas cabíveis.
Atualização: Informações recentes esclarecem que o indivíduo envolvido no incidente não é um Policial Penal, como inicialmente reportado, mas sim um Inspetor Penitenciário em designação temporária. A designação de Policial Penal é, de fato, reservada apenas para profissionais efetivos.
Agradecemos a compreensão e pedimos desculpas por qualquer confusão causada.