Na noite da última segunda-feira (03), um jovem que atirava contra um homem no meio de uma praça localizada na Avenida Expedito Garcia, bairro Campo Grande, em Cariacica, foi surpreendido pela Polícia Militar. O suspeito trocou tiros com os policiais e acabou ferido.
Tentativa de homicídio
Segundo a Polícia Militar, a vítima, um homem de 36 anos que estava sentado em um dos bancos da praça jogando dominó, foi surpreendida por um rapaz de 18 anos que desceu de um veículo e disparou contra ele.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Confronto com a PM
No momento do crime, uma viatura da Polícia Militar passava pelo local e flagrou o ato. O criminoso decidiu enfrentar os policiais militares e efetuou disparos contra a equipe, que revidou, iniciando um tiroteio frenético.
Durante a troca de tiros, um dos disparos atingiu o jovem, que caiu no local. Os dois comparsas que estavam no veículo abandonaram o carro e fugiram ao perceberem que o amigo tinha sido atingido.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo Twitter SN: (Clique aqui)
Perseguição alucinante
A Polícia Militar seguiu o carro e durante a perseguição ocorreu mais uma troca de tiros, contudo, nenhum policial ou criminoso foi atingido. Ao chegarem a uma rua do bairro Santo André, os suspeitos abandonaram o veículo e conseguiram fugir através de uma área de mata.
No veículo abandonado, foram encontradas duas pistolas 9 milímetros, uma pistola calibre 380, além de carregadores, munições e outros materiais. A PM verificou que o carro utilizado no crime era clonado e possuía restrição de roubo.
O veículo e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia Regional de Cariacica. A vítima, que foi atingida, foi socorrida para um hospital da região. Ele possuía diversas passagens pela justiça e estava com um mandado de prisão em aberto. O suspeito ferido também foi socorrido para um hospital de Vitória.
Quem são os personagens deste caso?
A Polícia Civil informou que o jovem suspeito, de 18 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, enquanto a vítima era foragida da justiça. Após alta hospitalar, ambos serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.
Investigações
O caso agora será investigado pela Polícia Civil, que sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.