Na madrugada deste sábado (08), durante uma ação da Polícia Militar para coibir a realização de bailes clandestinos e em apoio à fiscalização da Prefeitura da Serra, nos bairros Novo Horizonte e Cidade Pomar, pois os “Mandelas” estavam a tirar o sossego dos moradores.
NH estava MEC
As equipes foram informadas sobre uma briga generalizada na Distribuidora de bebidas localizada na Avenida Brasil. No local, uma aglomeração de aproximadamente 200 pessoas foi encontrada, com alguns indivíduos visivelmente exaltados, provavelmente devido ao uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ao se aproximarem, os policiais militares foram ameaçados com garrafas e outros objetos lançados em sua direção. Para garantir a integridade física dos militares e restabelecer a ordem no local, foi necessário o uso de equipamentos não letais.
Após a confusão e com o local mais controlado, com o fim do baile clandestino, a equipe percebeu que havia uma mulher com uma lesão perto do supercílio esquerdo, que não quis se identificar e recusou atendimento médico.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia Regional situada na Serra, durante a ação não houve detidos e nem relatos de feridos.
Baile do 856
Na mesma madruga, equipes da Polícia Militar auxiliaram uma operação de fiscalização da Prefeitura da Serra em eventos e bailes clandestinos no bairro Cidade Pomar. Foi necessário o uso de equipamentos não letais para dispersar frequentadores exaltados e restabelecer a ordem.
O local do incidente, uma casa de shows, é reincidente em realizar eventos de forró e “Mandelas”, gerando inúmeros transtornos aos moradores vizinhos.
De acordo com informações da PM, a ação, realizada durante a madrugada devido ao som alto e ruas bloqueadas, encontrou resistência no local. As equipes da PM e fiscais encontraram resistência por parte de alguns frequentadores sob o efeito de bebida alcoólica e entorpecentes, que ameaçaram os militares e arremessaram objetos em sua direção. Em resposta, para garantir a integridade física da equipe, foram utilizadas balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar os indivíduos e restabelecer a ordem no local.
A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia situada na Serra. Durante a ação não houve detidos nem relato de feridos.