Na madrugada desta quarta-feira (12), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar, agindo com base em denúncias anônimas, prendeu um homem apontado como gerente do tráfico de drogas na Avenida Baixo Guandu, no bairro Planalto Serrano, Bloco A, na cidade da Serra. Na ação, também foram apreendidas armas e drogas.
De acordo com informações da Polícia Militar, as ações foram realizadas por volta da 1h da manhã. A equipe recebeu denúncias anônimas indicando que no Bloco A, mais especificamente na Rua Baixo Guandu, um indivíduo conhecido como Zeta, que supostamente gerenciava o tráfico de drogas no bloco, estaria armado no local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Diante das informações, e com o apoio de mais duas viaturas, as equipes foram até o local e realizaram uma patrulha a pé na região conhecida como Quadra 37. A região é conhecida pela presença frequente de traficantes vendendo entorpecentes e por confrontos armados em disputas pelo domínio do tráfico de drogas.
Já no bairro vizinho, Campinho da Serra, após percorrer becos, vielas e ruas, a equipe se deparou com um indivíduo descendo a rua Baixo Guandu com um volume suspeito no bolso de sua jaqueta e uma sacola na outra mão.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Diante da suspeita, os militares deram voz de abordagem e ordenaram que o indivíduo colocasse as mãos na cabeça. Nesse momento, foi possível visualizar uma arma de fogo em sua cintura. Por precaução, foi ordenado que ele se deitasse no chão para uma busca pessoal, a qual ele acatou.
Com o indivíduo, foi encontrada uma pistola calibre 9mm com um carregador contendo 11 munições intactas, além de uma bala na agulha, pronta para disparo. Na sacola que o suspeito carregava, foram encontrados 38 pinos de cocaína, um papelote pequeno de cocaína, 19 buchas de maconha, três buchas pequenas de maconha, 14 pedras de crack e 314 reais em espécie.
O indivíduo foi detido e conduzido, juntamente com todo o material apreendido, à 3ª Delegacia Regional situada na Serra, onde ficará à disposição da justiça.
Depois da detenção, constatou-se que o detido era de fato o gerente do tráfico da região, conhecido como Zeta, responsável pelo gerenciamento do tráfico de entorpecentes na região do bloco A no bairro.