Nesta quarta-feira (12), uma operação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCM) resultou na prisão de um jovem e na apreensão de um adolescente, ambos com armas de grande porte, no Morro do Garrafa, em Vitória.
A Guarda de Vitória informou que a operação foi desencadeada após os agentes identificarem atividade de traficantes armados no morro. A informação foi repassada à Polícia Civil, que planejou a operação em conjunto com a GCM.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A operação contou com a participação de quinze Guardas de Vitória e vinte Policiais Civis, que tomaram as ruas e becos do morro, localizado no bairro Enseada do Suá, para cumprir mandados de busca e apreensão.
Durante a ação, a casa de um adolescente de 17 anos foi cercada. No momento da abordagem, o menor tentou fugir pulando pela janela, mas foi cercado e apreendido. Em sua residência, foram encontradas duas espingardas semiautomáticas calibre 12, além de grande quantidade de munições, e carregadores, o adolescente foi detido e levado, junto com todo material apreendido, para a Delegacia Regional de Vitória.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Além do menor, a equipe realizou uma busca na casa de um jovem de 19 anos. Quando os policiais entraram na residência, o rapaz estava dormindo. Acordado pelos agentes, ele confessou ter uma pistola calibre 9 mm, além de um carregador e munições escondida em uma gaveta.
Marcelo Cavalcante, delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória, informou que o jovem detido e o menor apreendido afirmaram que as armas seriam usadas para a defesa do território. Segundo o delegado, os dois são envolvidos com o tráfico no Morro do Garrafa e usam as armas para cometer homicídios e se proteger de ataques de grupos rivais.
O jovem detido foi encaminhado para o Presídio de Viana, enquanto o adolescente foi levado para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE). As equipes realizaram mais buscas pelo morro, mas não houve mais detidos.