Na última quarta-feira (12), a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCM) prendeu um jovem e deteve dois adolescentes, acusados de cometer assaltos no bairro Jardim Camburi, na cidade de Vitória.
Segundo a Guarda de Vitória, um jovem de 22 anos e dois adolescentes, de 15 e 16 anos, armados com uma faca, percorreram a orla e o bairro Jardim Camburi. Os suspeitos agiram de forma violenta, realizando arrastões em pontos de ônibus e chegando a agredir algumas das vítimas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Testemunhas
Após o arrastão eles entraram em um carro e fugiram em direção à cidade da Serra. Dois motoboys que presenciaram um dos assaltos decidiram seguir os suspeitos.
Perseguição frenética
Ao passarem pelo bairro Jardim Camburi, avistaram uma viatura da Guarda de Vitória e informaram os agentes sobre os criminosos. A equipe da GCM iniciou uma perseguição alucinante e deu ordem de parada aos suspeitos, que, no entanto, ignoraram e continuaram em fuga.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante a perseguição, os assaltantes jogaram os celulares roubados pela janela. Ainda assim, a Guarda de Vitória conseguiu recuperar os aparelhos. A fuga só terminou no bairro Hélio Ferraz, na cidade de Serra, onde os criminosos foram finalmente detidos.
A história não termina aí
O veículo usado pelos suspeitos era dirigido por um motorista de aplicativo que, durante a abordagem, alegou não conhecer os passageiros e que não sabia que se tratava de assaltantes que haviam acabado de cometer um arrastão.
Diante dos fatos, os menores, o jovem e o motorista do veículo foram conduzidos à 3ª Delegacia Regional situada na Serra.
A casa caiu
A Polícia Civil informou que o jovem de 22 anos foi autuado em flagrante por corrupção de menores e roubo qualificado, caracterizado pelo uso de violência ou grave ameaça com o emprego de arma branca. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Os dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE). O motorista de aplicativo, de 29 anos, foi interrogado e liberado.