Na madrugada chuvosa da última sexta-feira (21), policiais militares foram atacados por criminosos armados, resultando em um intenso tiroteio na Rua Quetzal, no bairro Novo Horizonte, na cidade da Serra. Durante a ação, foram realizadas apreensões de drogas e munições.
De acordo com informações dos policiais militares que participaram da ocorrência, o confronto ocorreu por volta da 1h45, durante um patrulhamento preventivo noturno no bairro de Novo Horizonte, área conhecida por sua intensa atividade de tráfico de drogas.
Leia Mais ∎
A confronto teria começado quando uma equipe da PM se deparou com dois indivíduos armados. Os suspeitos, ao avistarem a viatura, fugiram, iniciando uma alucinante perseguição pelas ruas do bairro.
Ainda de acordo com informações dos policiais militares, a equipe solicitou reforços para cercar uma rota de fuga que interligava o final da Rua Quetzal à Rua Martin Pescador. As equipes, então, começaram a traçar uma estratégia. Mostrando conhecimento do terreno, os militares se dirigiram para uma região de mata. Foi nesta área que os policiais escutaram os sujeitos se aproximando.
Ao ordenar que os suspeitos se rendessem, a equipe foi recebida com uma rajada de tiros vindos da mata. A equipe revidou a injusta agressão de imediato, dando início a um frenético tiroteio.
Com a intensificação do confronto, foi solicitado, via rádio, apoio de outras unidades. Os suspeitos, ainda armados, recuaram até a Rua Quetzal. Uma unidade de apoio, ao avistar os suspeitos, disparou mais tiros contra os criminosos.
Outros disparos foram ouvidos vindo de uma região distante da mata, mostrando que havia a presença de outros criminosos na área, o que tornou a ação cada vez mais perigosa para as equipes e moradores da região.
Diversas unidades do 6º batalhão da Polícia Militar chegaram ao local. Após mais alguns momentos de tensão, a situação foi controlada, e os criminosos recuaram e fugiram. Buscas foram realizadas no local onde os suspeitos estavam.
A chuva forte prejudicou a ação, mas, mesmo assim, foram encontradas sacolas contendo embalagens para drogas, munições intactas e pinos de substância similar à cocaína. Dois rádios comunicadores e um simulacro de arma de fogo também foram apreendidos, além de o terreno ter ficado forrado de cápsulas de munição calibre .380.
Todo material apreendido foi levado e entregue à 3ª Delegacia Regional situada na Serra. Durante o confronto, nenhum militar foi ferido e não houve informações de vítimas de disparo de arma de fogo nos prontos-socorros locais.
