Na última terça-feira (25), a reportagem do Serra Noticiário recebeu um vídeo da liderança Jocimar Motorista, correspondente da região de Palmeiras. Dessa vez, o morador estava no bairro Palmeiras, para relatar os problemas que a vizinhança vinha enfrentando com a empresa EDP, os deixando mais de 15 dias sem energia elétrica.
Moradores ficam mais de 15 dias sem energia e culpam a empresa EDP
No vídeo, o homem mostra a situação de uma moradora, que estava usando uma instalação ilegal. No entanto, com as atualizações da empresa EDP, para acabar com os famosos “gatos”, algumas regras de instalação mudaram. A princípio, a empresa trocou a afiação para a cabeça das luminárias. Com isso, os moradores precisam do padrão de instalação da EDP.
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No entanto, no caso dessa moradora em questão, ela conta que já possui o padrão desde o final do ano passado. Porém, a cada visita da EDP, novas regras e solicitações são feitas. De modo que, essa residência já está há mais de 15 dias sem energia elétrica.
Embora, a empresa tenha o direito de combater as ligações clandestinas, ela também tem o dever de auxiliar os moradores da Serra a conseguirem suas instalações da maneira correta. O que desperta indignação desses moradores, em especial dessa senhora.
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Vídeo Facebook:
Reportagem SN entrou em contato com a EDP
A reportagem entrou em contato com a assessoria da EDP para relatar os problemas e pedir por soluções. Em nota, a assessoria da empresa respondeu que:
“A EDP informa que, em resposta à solicitação de nova ligação de energia, uma equipe foi enviada ao local para realizar o serviço e foi identificado que o padrão, que é de responsabilidade do cliente, não está adequado às normas e padrões técnicos de segurança. A segurança é um valor primordial para a Companhia, e por essa razão, é imprescindível que o cliente providencie a adequação necessária para que a energia seja ligada. A Concessionária esclarece que, na ocasião da visita da equipe, foram prestados os devidos esclarecimentos ao cliente sobre a situação e as medidas que precisam ser adotadas. Assim que realizar as adequações exigidas, o cliente deve entrar em contato com a Distribuidora e solicitar a ligação da energia.“
A reportagem do Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.