Na madrugada deste domingo (06), equipes da Polícia Militar realizaram uma ação de fiscalização contra eventos clandestinos na rua Fruta Pão, no bairro Cidade Pomar, na Serra. Os que os militares não esperavam e que uma simples fiscalização se tonaria em agressões contra a equipe.
Conforme os militares que participaram das ações, durante patrulhamento na Operação Eventos Clandestinos, por volta das 23h, equipes da Polícia Militar foram acionadas por determinação do CIODES para verificar possível tráfico de drogas em um evento clandestino.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Fiscalização da PM
A princípio ao chegarem ao local, os militares constataram uma pequena quantidade de pessoas nas proximidades de um bar, na Avenida Norte Sul. O proprietário pelo estabelecimento informou aos militares, que teria autorização do poder público municipal para funcionar até as 02h.
Os militares alertaram o responsável sobre uma futura visita em parceria com a Equipe de Posturas da Prefeitura da Serra para verificar a conformidade com a legislação. Ele também foi informado sobre as consequências administrativas, cíveis e criminais de promover eventos clandestinos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Por volta da meia-noite, as guarnições entraram em contato com a Equipe de Posturas da Prefeitura da Serra e iniciaram fiscalizações de estabelecimentos comerciais.
Então por volta da 01h30, os militares e a Equipe da Prefeitura da Serra retornaram ao bar, que ainda estava em funcionamento. A equipe da prefeitura realizou uma fiscalização e reiterou o aviso de que o estabelecimento não poderia funcionar além das 02h. As guarnições observaram também uma grande aglomeração de pessoas do lado de fora do bar.
Agressões as equipes Militares
Em seguida as 03h, ao retornarem ao local, as equipes constataram um aumento na aglomeração de pessoas na via pública. No momento em que os militares desembarcavam das viaturas, uma parte da multidão arremessou garrafas na direção das equipes da PM.
Logo após das agressões, foi necessário utilizar armas não letais para proteger a integridade física dos militares e dos presentes. Vários disparos foram efetuados com o objetivo de dispersar a multidão.
Devido à grande quantidade de pessoas na rua, não foi possível identificar os agressores. Depois da confusão, os militares buscaram pessoas que pudessem necessitar de atendimento médico, mas não encontraram feridos.
Fique por dentro!
Acompanhe o Serra Noticiário para receber as últimas notícias. Acesse nosso site e nos siga nas redes sociais.