Na noite do último domingo (06), equipes da Polícia Militar prenderam dois jovens e apreendeu armas após intenso tiroteio no bairro Nova Carapina I, na Serra. A reportagem do Serra Noticiário procurou a Polícia Militar e Civil para entender a dinâmica do caso, que nos enviaram informações do boletim de ocorrência.
Trabalho em equipe
Conforme informações oficiais da Polícia Militar obtidas pela reportagem do Serra Noticiário, a ocorrência teve início durante patrulhamento na região. Um motociclista abordou a equipe da PM e informou que havia homens armados em uma escadaria do bairro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De posse das informações, os militares acionaram reforços e se dirigiram ao local indicado. No entanto, as equipes não encontraram ninguém ali. Um morador informou que os suspeitos haviam saído da escadaria pouco antes da chegada das equipes e que estariam na praça que liga a Avenida Cataguases à rua Monlevade.
Confronto com a PM
Então as equipes seguiram em busca dos suspeitos e ao chegarem à praça, se depararam com dois indivíduos armados. Ainda de acordo com os militares, ao darem voz de abordagem, os suspeitos apontaram as armas de fogo em direção às equipes, demonstrando intenção de atirar.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Diante da iminente ameaça os militares e atiraram. Os indivíduos iniciaram uma fuga, mas um deles acabou se deitando no chão e com ele foi encontrada uma réplica de arma de fogo.
Porém o outro suspeito, ainda armado, fugiu e invadiu uma residência. Os militares montaram um cerco nas proximidades da casa. Após diversas tentativas de contatar o proprietário do imóvel e diante do flagrante delito, eles forçaram um dos portões e entraram no local.
Logo depois, eles encontraram o indivíduo baleado na mão direita dentro da residência. Eles não localizaram a arma que ele supostamente portava. A equipe da PM socorreu o indivíduo e o encaminhou ao Hospital Estadual Doutor Jayme dos Santos Neves.
Depois de receber atendimento médico e ter alta, as autoridades conduziram o indivíduo à 3ª Delegacia Regional situada na Serra, juntamente com o outro detido e a réplica apreendida, e os apresentaram às autoridades de plantão.
Ouvido e liberados
A reportagem do Serra Noticiário fez contato com a Polícia Civil e obteve informações de que o caso seguirá sob investigação. Os detidos foram ouvidos e liberados, visto que a autoridade policial entendeu que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento.