Na tarde da última segunda-feira (07), um homem de 33 anos ameaçou e agrediu sua companheira de 38 anos dentro de um supermercado, em Parque Jacaraípe, Serra. De acordo com a vítima, ela fazia compras com o agressor quando as ameaças tiveram início.
De acordo com os policiais militares que atenderam à ocorrência. Por volta das 16h, o homem identificado como sendo Abiude Leandro Gonçalves De Paula, tentou imobilizar a mulher, segurando seu braço, ameaçando quebrá-lo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A situação escalou rapidamente quando o homem deu um ultimato assustador à vítima. Ele disse à mulher para escolher um local onde seria morta e afirmou que usaria a chave do carro como arma.
A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda, enquanto testemunhas acionaram a Polícia Militar. No momento em que a equipe da PM chegou, o agressor já havia fugido do local.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Tentativa de suicídio
Então a mulher, pediu ajuda aos militares, para ir até sua casa para pegar documentos e roupas. Ao chegar, encontraram Abiude ameaçando botar fogo na residência e a si mesmo, ele estava segurando uma garrafa de álcool e um isqueiro, no meio da treta, o sujeito teria dito que o que iria se matar, porque a sua mulher queria a separação.
Diante da situação, as equipes acionaram reforços, e começaram a negociação com o homem, que se mostrava emocionalmente instável e com tendências suicidas.
Rendição do sujeito
Depois de algum tempo, o sujeito se rendeu, devolveu os pertences à vítima e alguém acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O homem resistiu à ideia de receber atendimento médico, então os policiais militares algemaram-no e levaram-no para a UPA de Castelândia, onde ele recebeu tratamento e foi recebeu alta.
Relatos da vítima
A vítima, ao prestar depoimento na Delegacia Especial da Mulher (PEM), situada em Vitória, relatou que sofreu ameaças de morte de Abiude, que ele dizia que cortaria seu pescoço usando uma faca.
Versão do agressor
O agressor, por sua vez, justificou suas ações alegando suspeitas de traição por parte da vítima, ele teria alegado que sentia o cheiro de sexo na casa.
A Polícia Civil autuou Abiude por lesão corporal qualificada, ameaça e injúria, todos no contexto da Lei Maria da Penha.
Posteriormente, enviaram-no ao Centro de Triagem de Viana, onde ele ficará à disposição da justiça.
Denuncie violência contra mulheres, isso pode salvar uma vida
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.