O Hospital Materno Infantil irá receber um pronto-socorro pediátrico 24h. Após mais de um ano em funcionamento, o hospital localizado em Colina de Laranjeiras, cidade de Serra, abre mais uma unidade de atendimento. O anúncio partiu do Prefeito Sergio Vidigal (PDT), na última quarta-feira (09), com a promessa de inauguração entre novembro e dezembro de 2023.
Atendimento24h para crianças no Materno Infantil
A princípio, a decisão de abrir um pronto-socorro pediátrico 24h vem em resposta à crescente demanda por serviços de saúde infantil na região. Assim, as famílias agora terão acesso a cuidados médicos de emergência para seus filhos a qualquer hora do dia ou da noite. Ou seja, garantindo atendimentos de emergência em horários críticos, como de madrugada, por exemplo.
Leia Mais ∎
Segundo o prefeito, esse pronto-socorro servirá supostamente para reduzir superlotações em UPAs e Unidades de Atendimento na cidade de Serra. Visto que, esses locais recebem uma alta demanda de atendimento para crianças. Atualmente, a superlotação desses postos se tornou um dos principais problemas na saúde do município. Para isso, o prefeito pretende fechar todos as unidades de pronto-socorro de pediatria nas UPAs da Serra.
Pronto-socorro era uma reclamação antiga no Materno Infantil
Por já estar em atividade desde fevereiro de 2022, o pronto-socorro pediátrico chega um tanto atrasado. Inclusive, esse pronto-socorro foi uma das principais cobranças do vereador Darcy Junior (Patriota). Recentemente, o vereador fez uma ação simbólica em que registrou os 500 dias da inauguração do hospital, sem que a ala infantil estivesse funcionando. Essa ação foi uma das tantas formas de pressionar o poder público
“O ideal é que o hospital já estivesse funcionando, estranho a iniciativa do prefeito de decidir inaugurar o hospital apenas nas vésperas das eleições, mas já é um avanço. Vamos cobrar para que a promessa seja cumprida e que o hospital esteja funcionando o mais rápido possível” Vereador Darcy Jr
O que disse o Prefeito sobre essa demora
No anúncio do novo pronto-socorro, o prefeito Sergio Vidigal argumentou que, a princípio, a ideia era reservar uma das torres do Materno Infantil para Maternidade de alto risco. Atualmente, esse departamento de saúde está no Hospital Jayme dos Santos Neves.
No entanto, o prefeito alega que sua gestão percebeu que seria uma transição de alto custo, o que acabou sendo cancelada. Agora, prefeitura irá voltar ao plano original, e readaptar o local para ser uma ala infantil do hospital.
Sendo assim, o Serra Noticiário estará acompanhando de perto os prazos dessa inauguração, e trará atualizações assim que possível.
