Nesta segunda-feira (14), o juiz Flávio Moulin da 7° Vara Criminal de Vitória condenou a 4 anos de reclusão a família responsável pela morte de 11 animais, mais diversos outros em situação extrema de maus-tratos, em Vila Velha, no ano de 2021.
Família é condenada por maus tratos aos animais em Vila Velha
Em Vila Velha, um caso envolvendo maus-tratos a animais e estelionato ganhou destaque. O juiz Flávio Jabour Moulin, da 7ª Vara Criminal, foi responsável pelo julgamento. A situação envolveu a morte de 11 animais e condições deploráveis para os sobreviventes.
Leia Mais ∎
Uma mãe, à frente de um abrigo de animais, enfrentava problemas de espaço. Seu marido, também réu, sugeriu que a filha cuidasse temporariamente de alguns cães em seu apartamento. No entanto, a filha, que já possuía cinco gatos, acabou sendo acusada de negligenciar os animais.
As autoridades encontraram os animais em um ambiente insalubre. Sem comida ou água, muitos estavam em condições críticas de saúde. A situação se complicou quando surgiu uma acusação de estelionato. A família teria organizado uma “vaquinha” online, prometendo usar os fundos para o bem-estar dos animais e a compra de uma chácara. No entanto, as promessas não se concretizaram.
Em contrapartida, a filha, em sua defesa, mencionou perseguições do síndico do prédio. Ela alegou ter ficado fora de casa por medo, período em que teria começado a usar drogas.
Quase quatro anos de prisão e proibição de guarda
A princípio, o juiz Moulin não encontrou provas suficientes para condenar a família por estelionato. Algumas testemunhas até confirmaram que parte das doações serviram para cuidar dos animais. No entanto, devido à gravidade dos maus-tratos, a família foi condenada a três anos, dez meses e 20 dias de reclusão. Além disso, receberam uma proibição de guarda de animais pelo mesmo período.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.
