Na última terça-feira (09), uma acusação de furto terminou em facadas quando um homem entrou em um hotel localizado em Parque Jacaraípe, no município da Serra, para confrontar dois colegas de trabalho que o haviam acusado de pegar um relógio, um cordão e um anel da mochila de um funcionário. A confusão evoluiu rapidamente e deixou todos os envolvidos feridos.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PMES), os três homens são de Minas Gerais e estão na Serra a trabalho. A discussão começou ainda durante o expediente, quando houve troca de agressões após a denúncia do furto.
Leia Mais ∎
Segundo relatos de Alef Machado Alves, acusado pelos colegas, ele foi até um comércio após o expediente e comprou uma faca, alegando que pretendia se defender. Em seguida, foi até o quarto do hotel onde os colegas estavam hospedados para tirar satisfação.
Assim que Alef entrou no quarto, a briga se intensificou e todos ficaram feridos. Um dos envolvidos chegou a pular pela janela para escapar dos golpes, enquanto o outro permaneceu no cômodo e acabou esfaqueado no ombro. Os três feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento de Castelândia, onde, mesmo machucado, o suspeito continuou fazendo ameaças.
Após o atendimento médico, todos foram encaminhados à Delegacia Regional da Serra. Depois de serem ouvidos pelo delegado de plantão, Alef recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante duas vezes por lesão corporal qualificada e duas vezes por ameaça qualificada. Em seguida, ele foi levado para o sistema prisional.
