Na noite da última segunda-feira (06), um adolescente de 16 anos foi baleado após supostamente tentar assaltar um capitão da Polícia Militar (PMES), no bairro Valparaíso, na cidade da Serra. O adolescente foi apreendido e levado para unidade do CIASE.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, os militares foram chamados para verificar uma tentativa de roubo. Em seguida, a equipe da PM foi até o local do assalto e conversou com uma das vítimas, um oficial da PM.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ele disse que estava com a família em um carro. No momento em que passava pela Avenida Guarapari e reduzia a velocidade do carro para passar em um quebra-molas, houve a tentativa do crime.
Tentativa de assalto frustrada pela ação do militar
Quatro criminosos com uma metralhadora se aproximaram do veículo e anunciaram o assalto. O policial militar então se identificou e ordenou que largassem a arma.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Porém, os criminosos não obedeceram à ordem e apontaram a arma em direção ao PM, que, sem escolha, reagiu ao assalto e atirou duas vezes contra os criminosos. Em seguida, eles fugiram correndo em direção a uma empresa.
Alguns minutos após o crime, a Polícia Militar recebeu uma denúncia via CIODES, com informações sobre um adolescente que havia sido baleado e que foi detido dentro de uma empresa pelo vigilante do local.
Menor apreendido
Sendo assim, imediatamente, a Polícia Militar foi até o endereço da denúncia. Chegando lá, o vigilante contou que o menor de 16 anos invadiu a empresa e que, neste momento, ele deteve o adolescente até a chegada dos militares.
Em seguida, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada e o menor baleado foi encaminhado ao Hospital Jayme dos Santos Neves. A vítima do assalto reconheceu o adolescente como um dos sujeitos que tentaram cometer o assalto.
Já os outros suspeitos não foram mais encontrados. A Polícia Civil informou que o adolescente, de 16 anos, após receber alta, foi levado para a Delegacia Regional da Serra.
Ele foi autuado por ato infracional semelhante ao crime de tentativa de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. Em seguida, foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE).
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Vigilante abre fogo e mata sujeito durante tentativa de assalto na rodoviária de Carapina