O carnaval Jacaraípe é reconhecido internacionalmente como maior UFC a céu aberto do planeta, mas a edição 2023 foi interrompido durante a madrugada, do último domingo (19), por volta das 2 horas, após um princípio de tiroteio e depois com a dispersão realizada pela Guarda da Serra.
GCM e Polícia Militar acionadas em Jacaraípe
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar para colher informações sobre o caso. Em nota, a PM informou que durante o policiamento no bairro Parque Jacaraípe, Serra, na madrugada desse domingo (19), policiais militares deram apoio à Guarda Municipal de Serra em uma dispersão na orla da praia.
Leia Mais ∎
Quando os militares chegaram no local, visualizaram várias pessoas correndo na Avenida Abdo Saad e ouviram dois disparos de arma de fogo, porém não foi possível visualizar a direção dos tiros.
Buscas foram realizadas para tentar os autores do fato e durante as diligências foi visto um adolescente, de 17 anos, com um volume na cintura, aparentando ser uma arma de fogo e segurando uma sacola.
Ao abordá-lo, os militares encontraram um revólver calibre 32. Na sacola havia 14 frascos de lança perfume. No bolso do menor foram encontrados 420 reais. Ele negou ter atirado contra as equipes da Guarda Municipal.
Adolescente teria sido o responsável pelo início do tiroteio em Jacaraípe
Segundo informações, esse adolescente detido teria sido o mesmo responsável pelos disparos de arma de fogo que interromperam a festa no local, causando a ação da Guarda da Serra que dispersou os foliões da orla de Jacaraípe.
O adolescente foi encaminhado junto ao material ilícito apreendido para a 3° Delegacia Regional, na Serra
