Na noite da última terça-feira (19), equipes da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES) apreenderam uma adolescente de 17 anos durante uma ocorrência no bairro Nova Carapina I, no município da Serra. Além dela, os militares também apreenderam uma arma de fogo e drogas no local.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento pela avenida Montes Claros, a equipe avistou um indivíduo em uma motocicleta vermelha que aparentava estar armado. Em seguida, ele entrou em um conjunto de quitinetes, o que levantou suspeita. O homem foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado e ele foi liberado.
Leia Mais ∎
Em choque
Enquanto a abordagem era realizada, uma adolescente, ao perceber a presença policial, surgiu na sacada do último andar das quitinetes e arremessou uma sacola. Dentro dela, os militares encontraram 80 buchas de maconha. Diante da situação, a equipe se dirigiu ao apartamento. Ao ser chamada, a suspeita afirmou que abriria a porta, mas antes arremessou uma arma de fogo pela janela, ação presenciada por parte da equipe da PM. Nesse momento, os militares forçaram a entrada no imóvel.
Ela se jogou da janela do terceiro andar, nada é fácil de entender
A moradora, em tentativa de fuga, se atirou pela janela do terceiro andar, mas foi imediatamente contida pelos militares que estavam do lado de fora do imóvel. O revólver calibre .38, com seis munições intactas, e a droga foram apreendidos.
Namorada do gerente do tráfico
Segundo relato da própria adolescente, a arma e as drogas pertenciam a seu namorado, apontado como gerente do tráfico na rua Manhuaçu, região conhecida como “Fronteira”. Ela afirmou ainda que o apartamento era utilizado para preparo, fracionamento e distribuição de drogas.
Por fim, a adolescente e todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE).
