Na noite da última quinta-feira (05), um jovem de 19 anos foi baleado enquanto retornava para sua casa após sair da escola no Bairro das Laranjeiras, região da Grande Jacaraípe, no município da Serra. A vítima, após ser atingida, foi socorrida pela irmã, que o levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia.
De acordo com a equipe da Polícia Militar (PMES) que atendeu a ocorrência, os militares foram acionados pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) para averiguar a informação sobre a entrada de uma vítima baleada na UPA de Castelândia. Diante da solicitação, a equipe foi até o local e conversou com o adolescente, que estava acompanhado da mãe.
Leia Mais ∎
Baleado durante o ataque
Segundo relato da vítima, ele foi baleado na Avenida Guaianases, próximo a uma distribuidora de bebidas, quando retornava para casa acompanhado de um amigo, após sair da escola. Ele ouviu vários disparos de arma de fogo e, assustado, correu em direção a um comércio próximo. Dentro do estabelecimento, percebeu que seu braço esquerdo estava sangrando e que havia sido atingido por um tiro. Seu amigo, por sua vez, deitou no chão e rastejou até um local seguro.
Resgatado pela irmã
Diante da situação, o jovem acionou a irmã, que o levou de carro até a UPA. Segundo os militares, no momento do atendimento ele apresentava um ferimento na parte superior do braço esquerdo, causado por projétil de arma de fogo.
Criminosos fortemente armados
Moradores que presenciaram o ataque relataram que os atiradores estavam armados com pistolas e fuzil, o que gerou pânico entre as pessoas que passavam pela região.
Após a avaliação médica na unidade, os profissionais de saúde solicitaram a transferência do paciente para o Hospital Jayme dos Santos Neves, onde ele passaria por procedimentos mais complexos.
Até o momento, não há informações sobre os autores dos disparos. O caso será investigado pela Policia Civil (PCES).
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Atualização (06 de junho de 2025, às 16h18): Diferente do informado inicialmente, a vítima do ataque tem 19 anos, e não 17. A informação foi corrigida com base em dados atualizados obtidos pela reportagem.
